SINTECT-SP em defesa do estado de direito e da democracia

Notícia publicada dia 18/03/2016 12:40

Tamanho da fonte:

img_nao_ao_golpe

Frente à disputa e à polarização política que tomou conta do país, os Diretores do SINTECT-SP se posicionam na defesa da democracia conquistada no Brasil.
A atuação irresponsável da mídia, da oposição e de parte do judiciário estão acirrando os ânimos de um país que saiu dividido da última eleição. Isso é criminoso e acende ímpetos autoritários, que podem apagar as chamas da democracia conquistadas na luta nos últimos 20 anos. A intolerância, o preconceito contra negros, nordestinos e pobres, o impedimento de manifestações, a criminalização das lutas dos trabalhadores ganham força e começam a trazer à tona cenas dignas do período de ditadura militar.
Se o impeachment ocorrer, e a oposição derrotada nas urnas assumir o poder, as conquistas sociais e econômicas dos últimos terão enorme retrocesso, pois o programa dos partidos de oposição, é direcionado a atacar os direitos dos trabalhadores e da população pobre em nome dos lucros empresariais e da concentração da riqueza.

Programas sociais, que são insuficientes e precisam melhorar mais, tendem a ser extintos. O crescimento do salário mínimo e da renda deve ser invertido. Direitos históricos dos trabalhadores serão perseguidos com as reformas trabalhista e previdenciária que serão encaminhadas.

Muitas categorias tiveram ganhos nos últimos anos. Os trabalhadores dos Correios não podem se esquecer que, apesar das dificuldades, foi nos últimos governos que foram garantidos os adicionais recebidos pela categoria. Há muitos problemas que exigem lutas para serem resolvidos. Mas se o governo cair e a oposição de direita subir ao poder, o que se projeta são retrocessos, ainda mais ataques e dificuldades, o incremento da privatização dos Correios e retirada de direitos da categoria.
É uma disputa entre projetos políticos. A direita conservadora e reacionária que foi derrotada nas urnas não aceitou a derrota, e está em campo para derrubá-lo e tomar o poder por via indireta. Isso é golpe e trará consequências nefastas para o país e para todos os trabalhadores!

Vamos a luta em defesa da democracia!

Todos no MASP às 16 h.

Compartilhe agora com seus amigos