SINTECT-SP parabeniza todos motoristas dos Correios

Notícia publicada dia 25/07/2022 15:53

No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista. Este foi o dia escolhido por ser a data dedicada a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas.

O sindicato parabeniza os importantes motoristas dos Correios, que mesmo diante de várias dificuldades e com uma responsabilidade enorme seguem desempenhando suas atividades transportando e entregando encomendas, enfrentando todos os desafios e obstáculos nas ruas.

Para celebrar a data, nada mais justo do que refletir sobre a importância deles para a sociedade. Uma função essencial que se fez ainda mais importante durante a pandemia.

A ganância e ambição da direção da ECT e Governo Federal, que atacam o tempo todo os direitos dos trabalhadores, quando na verdade, deveriam ter seu devido reconhecimento pelo trabalho realizado e seus direitos respeitados e resguardados.

O SINTECT-SP lista novamente cinco vezes em que os motoristas dos Correios foram essenciais no contexto da pandemia:

Foram responsáveis por transportador insumos na pesquisa e produção das vacinas;

Por estarem presentes em todos municípios, são responsáveis por levar água, mantimentos e roupas para os desabrigados em caso de catástrofes;

Os motoristas dos Correios transportam urnas eletrônicas e livros didáticos a todos brasileiros, garantindo o direito à cidadania a todos brasileiros;

Devido à Pandemia, muitas lojas físicas ficaram de portas fechadas, com isso, os motoristas dos Correios transportaram com agilidade e entregaram com segurança suas compras realizadas pela internet;

As vacinas contra à covid-19 chegaram de avião, mas, até que ela encontre o seu braço, são percorridos quilômetros pelo chão em caminhões levando esperança a todos brasileiros.

Sabemos que o dia a dia dos Motoristas dos Correios não é fácil, mas o seu esforço garante o progresso do país e o direito à cidadania dos brasileiros.

Por isso, exigimos respeito e valorização!