SINTECT-SP se encontra com Deputada Federal Luciana Santos e participa de reunião no SINTECT-PE

Notícia publicada dia 06/04/2017 23:27

A busca de apoios e da unidade da categoria na luta contra a privatização dos Correios e em defesa dos direitos da categoria é prioridade máxima

banner_sintect_sp_luciana_santos_reuniao_06_04_2017

A FINDECT está se movimentando em todo país, em todas as frentes possíveis, em busca de apoios e unidade na luta contra a destruição e a privatização dos Correios que está sendo encaminhada pelo governo Temer e seu capataz na direção da empresa, o Sr. Guilherme Campos.

Nesse sentido, dirigentes da FINDECT, entre eles o companheiro Elias Diviza, Presidente do SINTECT-SP, se dirigiram ao estado de Pernambuco, após a Audiência Pública realizada em Brasília.

Lá ocorrerá um encontro no Sindicato dos Correios local, que terá participação de dirigentes das duas federações e de representantes da empresa de consultoria que está estudando a situação da ECT, a fim de construir argumentos e provas contrárias às alegações do presidente dos Correios e do governo sobre a suposta dificuldade financeira da ECT.

A oposição à Diretoria do Sindicato dos Correios do Pernambuco é ligada à FINDECT. Mas vivemos um momento de adversidade, em que nós trabalhadores devemos colocar diferenças de lado e estarmos juntos na luta contra o inimigo que quer roubar nossos direitos e acabar com a empresa estatal mais antiga do país. A unidade agora é determinante, e mostra quem quer defender a categoria e seus direitos e a manutenção do Correio Público com qualidade.

banner_sintect_sp_luciana_santos_reuniao_06_04_2017_2

Para reforçar ainda mais a luta, na noite de 06 de abril, o Presidente do SINTECT-S, Elias Diviza, se reuniu com a Deputada Federal do PCdoB por Pernambuco, Luciana Santos. O diálogo foi muito importante porque os apoios parlamentares são imprescindíveis nesse momento, para reforçar a luta em defesa dos nossos direitos, empregos e dos Correios como empresa estatal.

Luciana afirmou que está acompanhando a batalha dos trabalhadores dos Correios, empenhada em abrir espaços e ajudar as federações e Sindicatos no que for possível.

Para ela, “essa empresa tem importância estratégica e é fator de unidade nacional, fundamental para garantir que as pessoas se comuniquem, e está ampliando sua atuação para o transporte de mercadorias e valores” Luciana afirmou que está junto com os trabalhadores para combater esse governo que quer “desmontar o estado e está com os Correios na mira, destruindo uma empresa que sempre foi de qualidade e teve o carinho e a credibilidade da população”.

banner_sintect_sp_luciana_santos_reuniao_06_04_2017_3

“Precisamos recuperar e não deixar os Correios serem privatizados e destruídos”, disse ela ao companheiro Diviza, que lhe presenteou com o livro “Saúde e trabalho nos Correios”, publicado pelo SINTECT-SP e escrito a partir de uma ampla pesquisa conduzida pelo médico do trabalho do Sindicato, o Dr. Francisco Drummond.

Clique aqui e adquira seu livro “Saúde e Trabalho nos Correios”

Confira abaixo mais fotos deste importante encontro: