SINTECT-SP exige da direção da ECT seriedade e respeito à vida no combate ao coronavírus

Notícia publicada dia 19/01/2022 16:59

A frouxidão com as medidas de prevenção e combate à pandemia de coronavírus expressam a falta de seriedade e o descaso com a saúde e a vida dos trabalhadores.

Essa situação persiste mesmo com o surgimento da variante Ômicron, muito mais transmissível que as anteriores.

Ontem, 18/01/2022, o Brasil bateu outro triste recorde de novos casos de contaminados por COVID-19 desde o início da pandemia, mesmo com escassez de aplicação de testes o que tem gerado grande sub-notificação. Nos últimos 10 dias, foram mais de 1 (hum) milhão de contaminados, com previsão de alcançar este número em intervalos cada vez menores.

Os casos de adoecimento por Covid estão aumentando de forma assustadora em todas as unidades de trabalho e vão desde a ausência de sintomas até casos graves que causam muito sofrimento, deixam sequelas e ainda levam à morte.

Mas a direção da empresa segue com sua política irresponsável. Age como quem ainda acredita naquele que disse que era apenas uma gripezinha e deixou quase 700 mil pessoas morrerem. Segue negando a gravidade da pandemia e colocando os trabalhadores em risco de adoecimento e morte.

É preciso mais rigidez da empresa nas medidas de segurança!

Como a direção da empresa não se mexe, a Diretoria do SINTECT/SP segue atento e fazendo cumprir as dezenas de decisões judiciais que combatem o negacionismo da direção dos Correios, aliado a essa situação, o Sindicato segue insistindo e buscando canais de negociações com ela, que continua se negando até mesmo a dialogar.

Em mais um lance em busca de interlocução, o Sindicato enviou ofício solicitando reunião entre o Superintendente, COOPER e GEDIS e os Dirigentes e Delegados Sindicais para discutir séria e fortemente o absurdo relaxamento nas medidas de controle do Coronavírus pela direção da ECT.

O ofício requer reunião urgente, como exige a situação. Proteger a saúde e a vida dos trabalhadores tem que ser prioridade sempre. Se a empresa mantiver sua negação ao diálogo, outros caminhos serão buscados.

OFÍCIO SINTECT-SP