SINTECT/SP mobiliza trabalhadores e impede implantação do DDA

Notícia publicada dia 03/07/2018 19:10

Trabalhadores do CDD Acuri resistem, e DDA tem sua implantação revogada após grande mobilização do sindicato

O SINTECT/SP representado pelos diretores Douglas Melo e Elias Orlando, realizou nessa terça-feira (03/07), reunião setorial no CDD Acuri, dando continuidade na mobilização realizada no setor. Numa demonstração de luta e resistência, os trabalhadores e trabalhadoras do CDD Acuri que, apesar de implantado o nocivo sistema de distribuição alternada, conquistam uma grande vitória na revogação da implantação do DDA na unidade.

A reunião contou com a participação dos representantes da GERAE, e os trabalhadores tiveram a oportunidade de mostrar toda sua insatisfação com esse sistema que não traz nenhum benefício aos trabalhadores e população.

“Vale ressaltar que atualmente a empresa conta com um déficit de 20 mil trabalhadores em todo país. E que o sistema de distribuição alternada, apenas favorece as empresas privadas que irão ocupar o espaço deixado pelos Correios, além de afetar diretamente nas condições de trabalho e saúde dos carteiros”, diz Elias Orlando.

“Além da revogação do DDA na unidade, os representantes da GERAE se comprometeram a realizar uma força-tarefa com a chegada de efetivo de outras unidades para colocar o serviço em dia e assim os trabalhadores poderem realizar suas atividades com o serviço do dia”, ressaltou Douglas Melo.

Apenas com muita luta e resistência dos trabalhadores, poderemos manter nossos direitos e garantir melhores condições de trabalho a todos trabalhadores. O CDD Acuri, mostrou que com unidade podemos resistir aos ataques da direção dos Correios e do Governo Temer.

SINTECT/SP na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.