Sobrecarga de trabalho é o principal problema na unidade

Notícia publicada dia 01/03/2013 17:15

No dia 1º de Março foi a vez do CDD Franco da Rocha protestar por melhores condições de trabalho. Os trabalhadores da unidade reclamam da falta de efetivo, que gera sobrecarga de trabalho, além da falta de uma viatura. Pediram também a implantação de SD na unidade.

Foi enviado um ofício para a ECT, onde os trabalhadores da unidade descreveram os problemas por que vem passando, e já mencionando que, caso a empresa não se manifestasse, seria realizada uma assembleia para a aprovação de uma possível paralisação no CDD, como pode ser visto abaixo:

A resposta da ECT foi a seguinte:

Veja abaixo o Edital oficial publicado pelo SINTECT/SP no jornal O Diário de São Paulo:

E abaixo, segue a Ata oficial da assembleia, que confirmou a realização do protesto no CDD Franco da Rocha:

Após a paralisação, ocorreu uma reunião entre trabalhadores, Sindicato e Empresa, onde estavam presentes pelo CDD Franco da Rocha o carteiro Marcos e o Delegado Sindical Fabio, pelo SINTECT/SP estavam presentes o Presidente Elias Diviza, O Vice-presidente Rogério Linguinha, além dos diretores Antonio Abel, Luiz Índio e Cida. Por parte da ECT, estavam Vanderlei (GERAE) e Mauricio e Sandra (ASGET).

Na reunião, ficou decidido que, em regime de urgência serão mandados três funcionários e uma viatura extra. foi acordado também que será implantada a contagem de SD, visando adequar o quadro de funcionários à necessidade do CDD.

Os representantes da Empresa se comprometeram ainda a realizar um estudo para que as encomendas e correspondências endereçadas aos oito presídios da região, que hoje são todos atendidos pelo CDD Franco da Rocha sejam enviadas diretamente para os presídios, aliviando assim a sobrecarga de trabalho na unidade.

Veja abaixo o álbum de fotos completo da paralisação do CDD Franco da Rocha

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS