Superintendente Estadual garante que SD está suspenso

Notícia publicada dia 06/09/2017 18:32

Em reunião com o Presidente o Vice-presidente do Sindicato, O Superintendente SP (Diretor Regional), se comprometeu com mudanças e melhorias.

banner_sintect_sp_suspenso_SD_sao_paulo_06_09_2017

A reunião foi realizada no edifício sede na quarta, 6 de setembro, para colocar em discussão vários problemas recorrentes apontados pelo SINTECT-SP, e que exigem soluções urgentes. Entre eles estavam os problema dos SDs desconectados da realidade e contestados pelos trabalhadores e graves falhas em grandes centros como Cofesa Vila Maria, Saúde, Santo Amaro e Mooca.

Participaram da discussão O Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, e o Vice-presidente Rogério Bueno (Linguinha). Pela empresa estiveram presente o Superintendente Sergio Douglas Repolho Negri, o Coordenador de Relacionamento Organizacional , Edson, e o Coordenador de Relações do Trabalho, Henrique.

O Sindicato questionou fortemente o método usado pela empresa para realizar SDs. Os trabalhadores consideram que os resultados são sempre aqueles que a empresa quer para justificar outras ações, como o DDA, mesmo que para isso tenham de ser forçados e completamente fora da realidade.

O Superintendente ouviu e considerou a argumentação dos dirigentes do Sindicato e afirmou que o SD está suspenso em todos os setores da DR-SPM, até que terminem as discussões da Comissão que está avaliando e discutindo o SD e o OAI, da qual fazem parte dirigentes do Sindicato e da empresa.

A problemática situação dos grandes centros, com destaque para o Cofesa, também foi longamente debatida. O Superintendente se comprometeu a analisar e buscar soluções, mas apontou algumas itens que já estão tendo encaminhamentos. É o caso dos paletes de madeira, que já estão sendo comprados, juntamente com as tampas e as transpaleteiras.

A limpeza, tanto nos grandes centros quanto nos CDDs, está em fase de licitação, para contratação de nova emrpesa responsável. Mas enquanto isso não é resolvido, está liberada a contratação de autônomos para garantir a limpeza dos setores.

Ficou marcada nova reunião para o dia 20 de setembro, para avaliação, discussão de novos problemas e encaminhamento para a DR-SPM. O Sindicato vai fiscalizar e acompanhar as ações da empresa, para apresentar na próxima reunião.