TODO APOIO À GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM DEFESA DO DIREITO DE SE APOSENTAR

Notícia publicada dia 28/02/2019 10:46

O SINTECT-SP declara total apoio aos Servidores Públicos Municipais de São Paulo, que estão em greve desde 04 de fevereiro. A principal reivindicação deles é a revogação da Lei nº 17.020/2018, a reforma da Previdência municipal.

A prefeitura de São Paulo se adiantou e já aprovou uma reforma da Previdência dos Servidores Públicos da cidade. Ela aumentou a contribuição da categoria de 11% para 14%. Um confisco salarial enorme, principalmente porque há anos os reajustes dos servidores ficam em 0,01%. Só de imposto de renda e previdência vão perder mais de 40% do que ganham!

O prefeito Bruno Covas e os vereadores governistas, para aprovarem essa reforma, deram um enorme golpe nos Servidores. Em março de 2018 eles tentaram, mas não conseguiram devido à resistência da categoria. Fizeram então uma sessão extraordinária no dia 26 de dezembro, quando a maior parte da categoria estava em recesso, e aprovaram a reforma, que o prefeito sancionou no dia seguinte.

Os Servidores Públicos precisam reverter esse confisco e, junto com todos os trabalhadores, impedir a aprovação da reforma da Previdência pelo Governo Federal. Por isso apoiar a greve é fundamental. Uma vitória deles vai dar um grande impulso na luta geral contra a reforma pretendida pelo governo Bolsonaro.

A união e a luta de todos os trabalhadores brasileiros são necessárias, pois a reforma da previdência do governo federal vai prejudicar os trabalhadores com aumento e imposição de uma idade mínima para aposentadoria, mais tempo de contribuição com valor maior, entre outras medidas que vão acabar com o direto de se aposentar!

DEFENDER A APOSENTADORIA É LUTA DE TODOS!

Os governos dizem que o Brasil não suporta os gastos com a Previdência social. Que ela gera déficit financeiro, e isso impossibilita investimentos em saúde, educação, moradia, transporte, infraestrutura etc.

É tudo mentira! Não existe déficit da Previdência.

Equilibrar as fontes de arrecadação, acabar com a sonegação e as isenções e cobrar as empresas que estão devendo ao INSS são medidas suficientes para fortalecer o sistema e garantir aposentadoria digna para todos os brasileiros.

Isso é o mínino a que o povo trabalhador tem direito!

Os governos têm de parar de entregar mais de 50% da arrecadação do país aos bancos. De usar o dinheiro público para aumentar a fortuna de banqueiros e grandes empresários, sonegadores de impostos que se beneficiam de programas de anistia e incentivos fiscais. E parar de deixar o trabalhador na miséria, arrochando salários e tirando seus poucos direitos.

Para isso precisamos nos unir e lutar, todos os trabalhadores juntos, para defender nossa aposentadoria e os direitos que os governos querem eliminar.