Todo apoio aos caminhoneiros!

Notícia publicada dia 24/05/2018 12:27

Uma greve necessária e que merece o apoio de todos os brasileiros. É assim que a Diretoria do SINTECT-SP encara a grande mobilização dos caminhoneiros por todo o país.

Eles estão mostrando que quem produz, transporta, distribui são os trabalhadores. Nós somos a grande força motriz do país e do mundo. Nós temos força para dizer como a economia e a política devem ser conduzidas.

Já passa da hora de fazer grandes lutas. A dos caminhoneiros é muito bem-vinda. Cria um clima de greve geral necessário para barrar os ataques, a sangria, o favorecimento aos empresários que emanam desse governo neoliberal, privatizante e entreguista. Até as entregas dos Correios foi afetada.

Nossa categoria vem há tempos enfrentando esse governo e os imensos ataques aos trabalhadores e à estatais. A ameaça de retirada de direitos virou um pesadelo desde que Temer assumiu e colocou seus parceiros no Ministério das Comunicações e na direção da ECT.

Na Campanha Salarial de 2017 nós lutamos nacionalmente contra o governo e a direção da empresa e impedimos o roubo dos nossos direitos naquele momento. Só conseguiram atacar o convênio médico depois, e com a ajuda da justiça. E estão destruindo e sucateando a empresa para encaminhar uma privatização. Mas a luta está em andamento e vamos obriga-los de devolver o que nos tiraram na surdina e impedir a destruição dos Correios!

Os caminhoneiros estão cobertos de razão. Em dois anos do golpista Temer os combustíveis tiveram alta de mais de 60%. A gasolina saiu de R$ 2,65 para mais de R$ 4,00. O Diesel segue a mesma rota. Quem aguenta?

Um dos motivos disso está na entrega das reservas brasileiras de petróleo às multinacionais. O governo Temer entregou todo o pré-sal logo de cara.

José Serra foi aos Estados Unidos garantir que mudaria a lei existente e liberaria 100% das reservas brasileiras. E assim fez. Por isso o Brasil tem reservas para ser autossuficiente, mas fica preso aos preços internacionais. Isso tem que mudar!

O povo brasileiro tem que peitar esse governo. Ir às ruas, protestar, exigir, acabar com a farra e o pântano de corrupção que ele representa. Nós ecetistas fizemos isso ano passado e nesse ano. E faremos novamente na nossa Campanha Salarial. Por isso agora estamos ao lado dos caminhoneiros, apostando numa grande vitória, que será de todo o povo brasileiro!

Diretoria do SINTECT-SP