Trabalhadores em greve solidarizam com a população, dialogam e ganham apoio

Notícia publicada dia 13/09/2020 15:22

Na semana de 08 a 11 de setembro o Sindicato coordenou atividades que tiveram forte apoio e participação da categoria e são fundamentais para dialogar e quebrar as mentiras da direção da ECT:

● 08/09 – Ato estadual unificado em frente ao CTP com arrecadação de alimentos a serem doados a instituições que ajudam o povo em situação de rua.

Ato unificado em SP

Trabalhadores na LUTA! Ato unificado em SP

Posted by Sintect-SP Sindicato Trabalhadores Dos Correios on Tuesday, September 8, 2020

● 09/09 – Carreata na região do Alto do Tietê com arrecadação de mantimentos.

● 10/09 – Distribuição de quentinhas para moradores de rua na região central, preparadas por diretores do Sindicato e companheiros de base com alimentos arrecadados nos atos solidários.

Carteiros distribuem almoço para pessoas em situação de rua no Metrô Marechal Deodoro

Trabalhadores dos Correios realizam ação solidária com doação refeições aos moradores em situação de rua.

Posted by Sintect-SP Sindicato Trabalhadores Dos Correios on Thursday, September 10, 2020

● 11/09 – Distribuição de Carta Aberta da FINDECT na região central de Ferraz de Vasconcelos e doação de sangue solidária com mais de 60 companheiros em Santo André e Carreata em Embu das Artes.

Carreata Ecetista – Embu das artes

A GREVE CONTINUA – Trabalhadores dos Correios fazem grande carreata em Embu das artes para denunciar a população o ataque aos seus direitos!

Posted by Sintect-SP Sindicato Trabalhadores Dos Correios on Friday, September 11, 2020
GREVE SOLIDÁRIA – Doação de sangue no ABC

Em mais um gesto solidário, trabalhadores realizam doação de sangue no Hospital Estadual Mário Covas em Santo André.#GREVECONTINUA

Distribuição de carta aberta em Ferraz de Vasconcelos

Trabalhadores dos Correios realizam distribuição de carta aberta em Ferraz de Vasconcelos. #GREVECONTINUA#sintectspPrecisamos de todos nessa Luta!

O momento é de solidariedade

O radicalismos e o terrorismo praticado pela direção militar da ECT revoltam. Muitos companheiros querem responder no mesmo nível. Mas nesse momento complicado que o país vive, com altíssimo desemprego, população sofrendo, milhares de doentes e mortos na pandemia, o que vale é a empatia, a palavra, a narrativa. Entrar no jogo de força dos militares e do governo pode ser um grave erro, com resultados imprevisíveis.

Nesse sentido, estão certíssimos os Sindicatos e os trabalhadores que, em greve, desenvolvem ações solidárias, empáticas, de proximidade e diálogo com à população. Essa é a melhor forma de combater o radicalismo, a arrogância, a maldade e a impessoalidade da direção militar da ECT.

A mídia apoia o governo

As atitudes da direção da empresa e do governo são escondidas pela mídia empresarial. Em vez de denunciar os ataques aos trabalhadores e à empresa pública, ela repercute o discurso falso da direção da ECT, do Ministro das comunicações, Fábio Faria e do governo contra os Correios e seus funcionários.

O motivo é que os donos dessas empresas de comunicação são neoliberais que defendem a mesma política do governo e do general. Por isso apoiam e escondem a luta. Na hora de esfolar o trabalhador e privatizar, não tem briga entre eles.

A chance está no diálogo

Proximidade e diálogo com a população é o que pode virar a mesa da opinião pública e mudar a conjuntura a favor dos trabalhadores em luta para manter seus direitos e a renda que alimenta suas famílias.

Nessa sociedade desigual, em que os empresários mandam com a ajuda dos políticos que eles ajudam a eleger e, agora, de generais da reserva que aprenderam a reprimir o povo no Haiti, só um grande movimento junto e por dentro da população é capaz de derrubar a narrativa dos dirigentes empresariais, que taxam os trabalhadores de privilegiados, que tem ganhos abusivos e absurdos, o que na verdade são eles que têm.

Doação de sangue, carta aberta e alimento

Por isso as ações comandadas pelo SINTECT-SP com os trabalhadores em greve são fundamentais. Doar sangue, como fizeram mais de 60 companheiros em Santo André nessa sexta (11), participar de carreatas, arrecadar e distribuir alimentos e carta aberta são momentos junto com a população, de ser ouvidos e ganhar apoio.

Para as pessoas que entram em contato com o Sindicato nesses momentos, não adianta a direção da empresa, o governo ou a Globo mentirem em horário nobre. Essas pessoas vão saber a verdade pela boca dos grevistas e estarão ao lado da luta da categoria.

Todos na luta junto com o SINTECT-SP!

Até o dia do julgamento, 21 de setembro, várias ações ocorrerão, e a Diretoria do Sindicato conta com a participação e o empenho de todos.

Não é possível aceitar a situação colocada pela empresa, a destruição do acordo, a redução da renda e ficar de cabeça baixa, ir trabalhar, polegar e furar greve, ajudar a empresa a roubar seu próprio direito e a privatizar o patrimônio público.

Até a vitória!