Trabalhadores do CTC Jaguaré vão à luta por melhores condições de trabalho!!

Notícia publicada dia 06/04/2015 23:59

CTC JAGUARÉ, O REDUTO DAS PERSEGUIÇÕES E INTIMIDAÇÕES

Como se não bastassem as péssimas condições de trabalho, a falta de funcionários, o grande número de trabalhadores doentes e em tratamento, a gerência do CTC Jaguaré resolveu desafiar os trabalhadores, desrespeitando o Acordo Coletivo de Trabalho.
A gerência desrespeita os trabalhadores, ao não deixa-los fazerem seus tratamentos médicos (fisioterapias, consultas, exames, etc) impondo dificuldades e restrições. E quer que a ordem seja obrigatoriamente cumprida. Ora esses trabalhadores entraram saudáveis e se adoentaram na empresa, e hoje são constrangidos simplesmente pelo fato de quererem cuidar da pouca saúde que restou, e agora irão ter seus direitos cerceados?
Isso tem causado muito desgaste aos trabalhadores. A gerência não abre as portas para o dialogo e só quer se impor, alem de não buscar junto aos trabalhadores uma alternativa para esse problema.
O desrespeito ao ACT se dá quando a gerência busca descaracterizar o atestado de acompanhante. Diz aos trabalhadores que eles têm de trabalhar no mínimo 4 horas num período, para ter direito ao abono do outro período. Essa gerência fica a todo tempo confundindo a cabeça dos trabalhadores.

Edilson Diretor do SINTECT SPSem diálogo, só pressão

No CTC Jaguaré a situação está insuportável e não é de hoje que isso se dá. A gerência fecha as portas quando na verdade deveria receber os trabalhadores e ouvi-los e procurar soluções para os problemas.
São negadas saídas médicas aos trabalhadores. Até trabalhadoras gestantes têm saída médica negada, um verdadeiro absurdo.
A gerência do CTC Jaguaré tenta a todo custo segurar o trabalhador o quanto puder no trabalho. Quer com isso suprir a falta de funcionários. Acaba por causar transtorno na vida dos trabalhadores. E desconhece que essa pressão é a principal causa do adoecimento. Mas aqueles trabalhadores que insistem em ir ao médico para se tratarem, são transferidos de turnos e perseguidos de várias maneiras, para que fiquem intimidados e com medo, e com isso façam exatamente o que a gerência quer.

Trabalhadores vão à luta!

CTC_jaguare

Chega de má administração e gerência com métodos grosseiros, ultrapassados e ditatoriais!

Assembleia para aprovação da deflagração da greve no dia 13 de abril, 16h30 (Turno 1) e às 13h00 (Turno 2), em frente ao CTC Jaguaré

GREVE por tempo INDETERMINADO a partir da ZERO HORA do dia 14 de abril!!