Trabalhadores mostram que os Correios são essenciais no combate ao coronavírus

Notícia publicada dia 26/03/2020 12:18

Quando o carteiro chegou na Universidade Federal de Minas Gerais para entregar o vírus inativados para os cientistas trabalharem na codificação genética do coronavírus, foi aplaudido de pé. Um deles gravou um vídeo em agradecimento, confira clicando aqui.

Isso mostra que num momento de crise como o atual, a estatal de Correios se torna imprescindível a toda população. Faz o trabalho que as empresas privadas não fazem.

Por outro lado, fortalece a exigência de que a direção da empresa respeite as orientações dos órgãos internacionais de saúde, mantenha só o serviço essencial e siga todas as orientações para preservar a saúde e a vida dos trabalhadores e suas famílias, além dos clientes.

A proposta da FINDECT e SINTECT-SP/RJ para um plano de ação de combate ao vírus e preservação da vida dos ecetistas é:

Manutenção apenas os serviços extremamente essenciais para a população e para a luta contra o coronavírus tais como: entrega de remédios, vacinas, exames laboratoriais e leite das crianças;

Garantia de álcool em gel disponibilizado em todas as unidades de forma coletiva e individual;

Garantia de todos os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) aos trabalhadores;

Garantia de limpeza e higienização permanente dos ambientes de trabalho;

Negociação imediata de revezamento/alternância no horário de entrada, saída e de refeição, a fim de evitar aglomerações;

Garantia de contingente máximo diário em cada setor de 30% de trabalhadores, no máximo, para manter o atendimento aos serviços que forem extremamente essenciais.