Tragédia anunciada: SINTECT-SP denunciou insegurança em geradores instalados no prédio

Notícia publicada dia 06/08/2018 13:35

O Sindicato logo que tomou conhecimento da instalação de geradores no prédio do Jaguaré, encaminhou ofício à empresa, denunciando a falta de segurança e o desperdício de dinheiro.

O sindicato denunciou a instalação de geradores no complexo do Jaguaré em matéria publicada no site da entidade em janeiro de 2016, o SINTECT-SP questionou a instalação desses geradores no prédio, preocupação com a segurança e saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, e encaminhou ofício à empresa. Clique aqui e leia a matéria publicada no site.

Apesar da cobrança do SINTECT-SP através de vários documentos encaminhados, a empresa tratou com descaso em relação à segurança dos trabalhadores. Dentre as irregularidades apontadas pelo sindicato no ofício encaminhado à empresa. Clique aqui.

Havia uma grande preocupação pelo sindicato e trabalhadores, tanto que realizamos reuniões com a empresa expondo a situação, porém a ECT afirmou através de nota que estava tudo dentro das conformidades e que os geradores não traziam insegurança aos trabalhadores e trabalhadoras. Clique na resposta da ECT

“O SINTECT-SP irá se reunir com os cipeiros do complexo e encaminhar um novo documento aos Correios denunciando a negligência e descaso em relação a segurança dos trabalhadores e, posteriormente tomar todas as medidas cabíveis para garantir a integridade física dos trabalhadores e trabalhadoras”, concluiu Edilson, diretor do SINTECT-SP.

SINTECT-SP NA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS.