TST marca audiência de conciliação

Notícia publicada dia 08/09/2020 18:56

Hora é de fortalecer a greve para mostrar a disposição de luta da categoria e influenciar a negociação que ocorrerá na sexta-feira, 11/09.

A luta de resistência dos trabalhadores dos Correios ao governo e à direção militar da ECT ganha um novo capítulo com o despacho da Ministra do TST Kátia Arruda, relatora do Dissídio Coletivo deste ano, marcando audiência de conciliação para sexta, 11 de setembro, às 15h00.

Essa audiência é importante porque a Ministra abrirá uma possibilidade de negociação entre a direção da ECT e a categoria. Se não houver propostas, negociação e uma conciliação que leve a um acordo, o pleno do TST julgará e definirá o Acordo Coletivo 2020-2021 por sentença normativa.

O mais provável é que a empresa exponha novamente suas garras afiadas a serviço do governo usurpador de direitos e insista em sua posição de destruir o Acordo Coletivo com a retirada de 70 cláusulas.

O que devemos esperar é o bom senso de justiça imperar!

Com isso a falsidade dos argumentos da ECT, sua negação veemente de negociar e sua intransigência frente a uma proposta destruidora e inaceitável deve ser considerada no julgamento.

Bem como a postura correta dos trabalhadores e a realidade de que a empresa quer acabar com benefícios negociados durante 35 anos de Campanhas Salariais, todos concedidos em troca de salário, ou seja, em lugar de reajustes salariais.

Hora de ampliar a greve

O importante é mostrar disposição de lutar para defender os direitos e a renda familiar, mantendo e fortalecendo a greve. Depois de 4 semanas de paralisação, o cansaço bate, mas o momento é de dar mais um gás e permanecer em greve, convencendo mais companheiros a aderirem.

Na sexta-feira depois da audiência a Diretoria do SINTECT-SP trará todas as informações aos trabalhadores, com as devidas orientações. Até lá, todos na luta junto com o Sindicato!