Vamos fazer um feliz ano novo com nossa luta

Notícia publicada dia 05/01/2018 11:03

A Diretoria do SINTECT-SP deseja um feliz ano novo a toda a categoria e seus familiares, mas sem ilusões, pois com Temer no governo, Kassab no ministério e Guilherme Campos na presidência da ECT, só a organização, e resistência e a luta podem trazer alguma felicidade.

Eles têm um ano de mandato, pois esse ano tem eleições gerais para Presidente, Governadores, Senadores e Deputados Federais e Estaduais.

Nesse período, Temer vai correr contra o tempo para aprofundar a aplicação do projeto político dos empresários nacionais e estrangeiros, que ele encampou. Esse projeto tem como meta aumentar as taxas de lucro das empresas e a concentração de renda e riqueza nas mãos desses empresários. O método para isso é tirar direitos e renda dos trabalhadores, acabar com a aposentadoria, tirar recursos das áreas sociais como saúde e educação, entregar o patrimônio nacional com privatizações, entre outras formas de tirar dos pobres para dar aos ricos.

Parte desse projeto e representantes de Temer, Kassab e Campos vão tentar aprofundar o sucateamento e a destruição da ECT, o roubo de direitos e a redução salarial da categoria, a sobrecarga de serviço via diminuição do quadro funcional e a queda do alcance e da qualidade do serviço oferecido à população. Essas medidas se combinam para criar o ambiente necessário para a privatização da empresa e a entrega do mercado postal brasileiro a empresários ávidos por lucros. Ah, também vão continuar inventando mecanismos para angariar fundos para suas campanhas políticas com dinheiro da empresa, como no escândalo revelado pela revista Carta Capital.

Não há como negar, portanto, que mais que nunca a felicidade vai depender da luta.

O Brasil vive um período de retrocesso nos direitos conquistados pelos trabalhadores em décadas de luta, condensados na Constituição aprovada em 1988 e na legislação trabalhista. Se não nos unirmos, organizarmos, lutarmos e resistirmos, as perdas podem ser irreparáveis.

A Diretoria do SINTECT-SP convida toda a categoria a entrar na luta junto com o Sindicato, em defesa do nosso convênio médico, que Guilherme Campos continua destruindo aos poucos com a falta de repasses e descredenciamentos e quer acabar de vez, em defesa dos nossos direitos contidos no Acordo Coletivo de Trabalho e em defesa dos Correios públicos e de qualidade, contra a privatização.

Vamos fazer um ano novo feliz como nossas mãos, nosso suor, nossa batalha diária, pois só nós, trabalhadores, podemos melhorar esse país para todos!