Zona Sul vive abandono, descaso, imposição e negligência! Até quando???

Notícia publicada dia 06/02/2019 17:48

Foram várias as visitas e laudos técnicos feitos pelo Técnico de Segurança do Trabalho do Sindicato. Bem como as denúncias de más condições de trabalho e exigência de soluções encaminhada pelo Sindicato. Mas a Gerência dos Correios da Zona Sul faz que não ouve e não vê. Deixa o circo pegar fogo, e a dúvida que fica é se por incompetência ou negligência!

Carteiros de Itapecerica gastam horas com transporte

O incêndio no CDD Itapecerica, há mais de um ano, foi o começo de uma saga de peregrinação para os carteiros. Eles foram alocados pela empresa no CTC Santo Amaro e lá estão até hoje. São mais de 3 horas de ônibus de Itapecerica até o CTC. Percurso que a maioria dos carteiros faz 4 vezes por dia (ida e volta casa-trabalho e setor-distrito), isso para estar no outro dia cedo no setor. Dá para acreditar? É excessivamente desumano!

Fogo na UD Juquitiba

Já na UD Juquitiba não houve surpresa com o incêndio. O Sindicato denunciou diversas vezes a falta de condições do prédio para abrigar uma unidade dos Correios. Ganhou até ações na Justiça. Numa a Juíza fala claramente que o prédio oferece segurança à vida dos trabalhadores, manda e marca data para a empresa providenciar outro imóvel e tirar os trabalhadores do perigo. Mas a GERAE não cumpriu o prazo e ficou esperando o “circo pegar fogo”. E mantém os trabalhadores carregando uma enorme e pesada cruz. Por quê?

DDA forçado e acordo descumprido no CDD Parque Cocaia

O CDD Grajaú foi extinto pela GERAE. Até hoje há transtornos nos CDDs em que o pessoal foi distribuído. No Parque Cocaia, a unidade mais prejudicada, a coisa foi além!

Ano passado uma greve barrou a implantação do DDA na unidade. Mas a GERAE passou por cima da diretoria da ECT e não cumpriu o acordo assinado em Brasília com o Sindicato.

No CDD Acuri, no entanto, foi suspensa a implantação do DDA. Ficou claro para todos que houve retaliação contra os trabalhadores que fizeram greve! Perseguição a quem luta por seus direitos!!!

Fogo no Embu

O incêndio no CDD Embu das Artes continua sem um laudo convincente. Mas as evidências apontam para problemas estruturais e elétricos, que resultaram numa explosão e consequente alastramento do fogo. Mais descaso e abandono!

Pura incompetência e/ou negligência!

Não adianta dar uma de inocente e dizer que não é com ele, pois em nenhum lugar do Brasil tantos setores do Correios apresentam péssimas condições de trabalho e houve tanto incêndio como na Zona Sul de SP e cidades próximas.

É o lugar onde mais setores pegam fogo no Brasil! Só contratando o Aquaman para acabar com as ações do Tocha Humana na região!!!

Chega de omissão! Fora incompetentes e omissos!!!