Direção dos Correios sofre pressões por ter provocado a greve da categoria

Notícia publicada dia 24/08/2020 22:43

Empresários do setor de logística e e-commerce que dependem dos Correios para a sobrevivência dos seus negócios estão questionando a direção da empresa por provocar a greve com o descumprimento do Dissídio e a retirada de direitos.

A HORA DA CATEGORIA FORTALECER A GREVE PARA MANTER O ACORDO COLETIVO, OS BENEFÍCIOS E OS EMPREGOS!

A Direção da empresa, o governo e o STF provocaram a greve dos trabalhadores dos Correios. Qualquer pessoa, jornalista, jurista ou órgão de imprensa que trate os fatos com honestidade e isenção reconhece isso.

Tanto que um grande número de empresários que fazem vendas online e entregas e dependem dos Correios estão pressionando a direção da ECT para resolver o impasse que ela criou com o ataque aos direitos da categoria.

Essa pressão e a crise que ela provoca é importante para fortalecer o lado dos trabalhadores. Soma à pressão exercida pela paralisação, que quanto mais forte for, mais deixa a direção da empresa acuada.

Apoio parlamentar

Outro fator importante de fortalecimento da luta da categoria e pressão sobre a direção da empresa, na figura do presidente General Floriano e o governo está nas declarações de apoio de parlamentares de vários níveis, e nas articulações que eles fazem no Congresso nacional, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

Já somam 99 os Deputados Federais que declararam apoio à greve da categoria e estão ajudando nos bastidores a quebrar a intransigência da empresa e do governo. A lista é reforçada por 16 Deputados Estaduais de São Paulo e 1 Senador. E há inúmeros Vereadores e Deputados Estaduais de outros estados e cidades que também estão na luta com a categoria.

A MOMENTO É DE TODOS OS TRABALHADORES ECETISTAS ADERIREM AO MOVIMENTO PARA GARANTIR UMA GREVE TOTAL, E AJUDAR A CONTATAR MAIS PARLAMENTARES PARA DECLARAR APOIO.

COM TODOS NA LUTA, A GREVE SERÁ FORTE O SUFICIENTE PARA ARRANCAR VITÓRIAS!

Por: FINDECT