CTC Santo Amaro é caso de revolta

Notícia publicada dia 05/06/2012 12:55

Os palhetes continuam causando transtorno. A dificuldade para passar pelos  fundos do prédio, que é retorno para os carros, tem sido algo difícil de resolver.  Essa situação já causou acidentes e provoca risco todos os dias. Os banheiros do CTC são outra vergonha. Não condizem com o CTC diamante que  tanto “orgulha” os gerentes. Os mictórios vivem no saco preto, e até as privadas  estão interditadas pelo saco preto, quando não estão sem tampas. Os vestiários  mais parecem uma piscina, pois a água não evacua e fica acumulada entre os boxes.
Se tudo isso não bastasse, outro motivo de indignação e revolta é o gerente do turno III, que desrespeita e abusa de sua autoridade, como por exemplo:
– Afirmar que conta com apenas 30% dos empregados do seu grupo, como se essa porcentagem pudesse dar conta de todas as atividades do turno;
– Dizer que tem funcionário que dá vontade de jogar para cima e aparar no garfo, mostrando o dedo maior para representar o garfo, num gesto obsceno e grosseiro;
– Sempre que chama algum funcionário para conversar levar um de seus capatazes (coordenadores), mas não permitir que os trabalhadores façam o mesmo e levem um colega;
– Antes de solicitar que o trabalhador justifique o motivo de alguma ausência já aplicar a falta injustificada;.
– Usar dois pesos e duas medidas para com os funcionários, tendo como exemplo o fato de se recusar a dar o atestado acompanhante para determinado funcionário, mas dando para outro alegando que o mesmo não havia feito greve;
– Solicitar que o cipeiro informe quando estiver conversando com um colega a respeito de assuntos relacionados à CIPA;
– Recusar socorro médico para os funcionários, alegando a quantidade de serviço e as ausências;
– Querer que a saída médica só ocorra no final do expediente;
– Na marcação de tarefas fazer de tudo para prejudicar os empregados, mandando os marcadores marcarem abaixo do que é determinado nos manuais da própria empresa.
– Quando o funcionário recebe uma convocação para comparecer no JAGUARÉ, por exemplo, ele diz que o funcionário não pode pegar atestado naquele dia da convocação, ameaçando com uma FINP.

Ação sindical:

O Sindicato já solicitou oficialmente, à direção da empresa, medidas urgentes para sanar esses absurdos. Caso contrário, os trabalhadores desse setor, juntamente com o Sindicato, poderão paralisar suas atividades.