Após protestos, Temer diz que sociedade deve apoiar o governo e a dupla Kassab/Campos diz que vai descontar o dia 15 e impor a mensalidade no convênio – Eles querem guerra!!!

Notícia publicada dia 16/03/2017 20:17

A RESPOSTA DA CATEGORIA TEM QUE VIR COM A CONTINUIDADE E O FORTALECIMENTO DA LUTA!

banner_sintect_sp_greve_reuniao_kassab_guilherme_campos_16_03_2017

Os trabalhadores dos Correios e de todo o Brasil estão loucos, ou estão sendo governados por loucos?

Enquanto milhões foram às ruas dizer NÃO à retirada de direitos que as reformas propostas pelo governo representam, Temer abre a boca pra dizer que está sendo apoiado pelo povo. Matéria a respeito saiu em vários jornais e portais na quinta-feira, 16 de março, logo após o dia de paralisação que sacudiu o país (veja abaixo).

Enquanto os trabalhadores dos Correios paralisam as atividades contra as reformas, a mensalidade no convênio médico, o DDA, o OAI e o fechamento de agências, o Ministro das Comunicações e o presidente dos Correios chamam as Federações, também na quinta, 16 de março, para dizer que vão descontar o dia, que daqui pra frente todo dia parado será descontado e não haverá mais compensação, e que querem impor a mensalidade no convênio de qualquer jeito.

Quem é o louco da história?

Os trabalhadores dos Correios e do Brasil, que estão dizendo claramente O QUE NÃO querem e estão indo à luta para defender seus direitos? Ou o governo, o Ministro e o presidente da ECT, que sentiram a força dos trabalhadores, se borraram, mas fazem de conta que não se abalaram, cantam de galo e dizem que vão reprimir para tirar direitos e superexplorar a categoria?

Para quem tinham dúvida, ai está a comprovação. Governo do PMDB/PSDB é isso, exploração e repressão sobre os trabalhadores.

A conclusão das falas temorosa, kassabiana e campiana é que a resposta tem de fazer os ouvidos moucos dos “presidentes” e do ministro ouvirem em alto e bom som que os trabalhadores brasileiros dizem NÃO à reforma da previdência e às mudanças nas leis trabalhistas. E que os trabalhadores dos Correios dizem NÃO à mensalidade no convênio médico, ao DDA, ao OAI, ao fechamento das agências e exigem a entrega matutina, concurso público e contratação de funcionários já!!!.

Previdência não tem déficit

Os trabalhadores não aceitam a retirada de seus diretos previdenciários, ainda mais baseado na mentira de que a previdência é deficitária e vai quebrar. Já está provado pelos Auditores Fiscais da Previdência, por inúmeros estudiosos e autoridades no tema, que a previdência tem superávit.

Além disso, a seguridade social é um direito do povo trabalhador, e o amparo à velhice para quem passou uma vida trabalhando é um dever da sociedade e do estado. É uma questão de humanidade, que Vossa Excelência já mostrou que não tem, assim como seus aliados e as corporações empresariais que representam.

Empresa pode e deve pagar o convênio médico

A desculpa de Kassab e Guilherme Campos para impor mensalidade no convênio médico é igual à de Temer para a reforma da previdência.

Coincidência ou discurso orquestrado?

Eles usam o mesmo discurso do caos para amedrontar os trabalhadores e impor o roubo de direitos. A ideia deve ter vindo da mesma fonte.

O Correio não está quebrado. Se ele foi para a UTI, como diz Guilherme Campos, a culpa foi das péssimas diretorias que teve. Mas a recuperação está garantida se a empresa, que é altamente rentável, for administrada com competência. E para isso NÃO É PRECISO ROUBAR DIREITOS DA CATEGORIA!!!

A empresa pode e deve pagar o convenio médico para os ecetistas e seus dependentes, inclusive pai e mãe, porque é um direito conquistado na luta e porque o trabalho nos Correios faz mal à saúde, como o próprio Guilherme Campos foi obrigado a reconhecer.

Fora os exploradores

Temer, Kassab e Campos agem como capitalistas selvagens, que querem tirar o couro dos trabalhadores para obterem o máximo lucro.

É isso que está acontecendo no Brasil de hoje.

Os capitalistas (empresários em geral) estão no poder com o PMDB/PSDB e querem acabar com os diretos que os trabalhadores conquistaram em décadas de luta, só para maximizarem seus lucros.

É isso que está acontecendo nos Correios.

Querem enxugar a empresa e torna-la altamente rentável às custas de diminuição dos gastos com mão de obra. Por isso querem fazer a categoria pagar pelo convênio médico e inventaram o DDA, que aumenta a carga de trabalho, não realizaram mais concurso nem contratação e ainda inventaram o PDV.

Nossa luta vai continuar!

E muito mais forte. Em breve o Sindicato convocará nova assembleia para definir a continuidade da luta contra as reformas da previdência e trabalhista, e contra a mensalidade no convênio, o DDA, o OAI e o fechamento de agências, pela entrega matutina e contratação já!

Fique atento e participe da luta junto com o seu Sindicato. Unidos somos fortes e venceremos a repressão e o retrocesso do governo Temer e da direção da ECT!