Assembleia Geral da ECT deve incorporar GIP aos salários

Notícia publicada dia 27/05/2016 11:13

Parte da Gratificação (GIP), no valor de R$ 50,00 (ou 25% do valor inicial da gratificação) que está sendo paga aos trabalhadores dos Correios tem de ser incorporada aos salários depois da Assembleia Geral da ECT deste ano. É o que determina o Acordo Coletivo de Trabalho, que é obrigado a ser cumprido, pois tem peso de lei.

banner_gip_sera_incorporado_o_salario_27_05_2016

De acordo com o inciso quarto da cláusula 63.

A cláusula 63, em seu inciso 4, determina que “caso a aprovação das contas pela Assembleia Geral Ordinária ocorra após o mês de maio do respectivo exercício, a incorporação da GIP se dará na folha de pagamento do mês subsequente à aprovação das contas, com efeitos retroativos ao mês de maio do exercício correspondente.”

Não tem conversa, portanto. Tem que incorporar! O SINTECT-SP está questionando a direção da empresa quanto à data de realização da Assembleia Geral da empresa.