Ato de protesto CDD Osasco

Notícia publicada dia 16/03/2012 20:34

O SINTECT/SP realizou mais um ato de protesto pautado pelas mesmas questões que motivaram os atos no CDD Vila Rica e CDD São Mateus: o excesso de horas extras, a falta de funcionários, dobras intermináveis e o já muito citado em nossas discussões, reuniões e matérias, a questão dos frequentes assaltos que a empresa parece não reconhecer, pois não oferece o mínimo respaldo necessário para seus funcionários, que já não estão mais suportando essa situação. Por isso, foi enviado um ofício à EBCT requisitanto essa reunião.

Assim como nos CDD’s Vila Rica e São Mateus, a empresa um dia antes da manifestação enviou ao sindicato um ofício de resposta cancelando a reunião e informando que já havia feito uma reunião no dia anterior (15/03)

Mesmo assim o SINTECT/SP representado pelo diretor do sindicato Índio organizou o protesto em frente ao CDD.

Ao perceber que a manifestação seria feita de fato, e provavelmente resultaria em uma paralisação, a empresa enviou dois representantes, Antonio (GERAE oeste) e Paulo (GERAE norte).Os trabalhadores fizeram uma paralisação de uma hora para ouvir suas reivindicações sendo debatidas pelo dirigente sindical Índio e os representantes da empresa, debate este onde os trabalhadores também fizeram suas vozes serem ouvidas, sempre com o respaldo do nosso representante sindical Índio, junto ao delegado sindical do CDD.

Ao final do ato, foi concordado o envio de um novo ofício por parte do SINTECT/SP para a EBCT, marcando uma nova reunião na qual serão discutidas novamente entre a entidade e a direção da empresa todas as reivindicações trazidas pelos trabalhadores, e esperamos que desta vez a EBCT tome alguma providência de fato.Segundo os representantes da empresa, esta reunião só poderá ser realizada depois do dia 26/03, e com certeza estaremos lá novamente para lutar pelos direitos dos trabalhadores do CDD Osasco, e esperamos que a EBCT compareça desta vez, não para discutir meios, mas para apresentar soluções efetivas para que o trabalho possa ser feito com dignidade.

Em breve disponibilizaremos também o video deste ato no CDD Osasco.

Fotos do Ato no CDD Osasco