CDD Francisco Morato também protesta contra as más condições de trabalho

Notícia publicada dia 24/04/2013 13:47

A sobrecarga de trabalho, os assaltos frequentes aos trabalhadores e a precariedade do CDD Francisco Morato levam o SINTECT/SP a chamar uma assembleia para votar sobre a paralisação da unidade. Acompanhe.

Diretores do Sindicato Abel e Linguinha colhem as reivindicações dos trabalhadores do CDD Francisco Morato

No dia 12 de março, as 9 horas da manhã estavam no CDD Francisco Morato os Diretores do sindicato Antonio Abel e Rogério Linguinha, e também Adauto, da GERAE, discutindo sobre a falta de condições de trabalho na unidade, que vai desde a falta de empregados (pois pelo SD seriam necessários 3 carteiros no CDD), gerando a sobrecarga de trabalho e dobras excessivas, acumulando encomendas e agravando a situação dos assaltos. Neste ponto, os trabalhadores querem  a atualização do SD. Ainda tem o problema de que o prédio onde está o CDD Francisco Morato contempla o CDD e também uma AC, fazendo com que a triagem seja feita em um ambiente que mais parece a garagem do prédio, sendo que existe um prédio locado há mais de 2 anos, sobre o valor de aproximadamente 15 mil reais mensais que seria exatamente para a locação do CDD. Os trabalhadores pediam ainda pela volta de Webster, antigo Gestor da unidade. Diante destas situações, os trabalhadores do CDD Francisco Morato aprovaram em assembleia um ato de protesto para o dia 15/03, como pode ser visto abaixo:

Em assembleia, trabalhadores do CDD Francisco Morato aprovam a paralisação da unidade

No mesmo dia, a empresa responde dizendo que visitou o local nosdias 04 e 11/03(um dia antes da assembleia) e contratou “1” novo funcionário para o CDD. Informaram ainda que está em andamento uma consulta de SNT (Sistema Nacional de Transferência), na intenção de readequar os trabalhadores. Sobre a volta do antigo gestor, a ECT disse que a saída de Webster aconteceu simplesmente por um rodízio promovido pela empresa. Veja abaixo a Carta-Resposta completa da ECT:

Por sua vez, o sindicato chamou uma reunião com a ASGET no dia 14/03 para discutir sobre a situação do CDD Francisco Morato, como pode ser visto abaixo:

Nesta reunião, o sindicato expôs que esse novo funcionário veio somente para cobrir a vaga de um funcionário que pediu demissão porque estaria prestes a fazer um curso no exterior, ao que a ECT disse que viriam outros dois carteiros para aliviar a sobrecarga de trabalho nos próximos dias. O sindicato mencionou ainda que, mesmo com a chegada desses dois novos funcionários, pela contagem de SD ainda estaria faltando um carteiro, e que seria necessária a atualização do SD, pois três carteiros não seriam suficientes para contemplar as necessidades da unidade, e que só com a atualização seria possível reduzir a sobrecarga de forma concreta. Devido à pressão dos trabalhadores com a paralisação, a EBCT agilizou as obras do novo prédio,e se manifestou dizendo que as obras no local onde será instalado o CDD Francisco  Morato estariam finalizadas até o dia 10 de junho. Contemplou ainda o CDD com a volta do gestor Webster, que a principio não voltaria.

Prédio onde será locada a A.C. Francisco Morato em obras. Segundo a ECT, as obras estariam terminadas até o dia 10 de junho.

Só com a união dos trabalhadores é que seremos vitoriosos.

O SINTECT/SP está de olho, e aguarda a data do fim das obras para cobrar da ECT o que foi acordado após o ato de protesto do CDD Francisco Morato.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS