Empresa descumpre compromisso e mantém implantação do DDA

Notícia publicada dia 02/04/2016 22:13

Enquanto o Sindicato exige contratação de empregados e SDs reais e não manipulados, a ECT insiste em diminuir o número de distritos e oficializar a dobra, com o DDA

Em reunião com dirigentes da FINDECT, entre eles os Diretores do SINTECT-SP, o vice-presidente da ECT Rodolfo Ramalho Catão (VIPO) afirmou que a empresa iria suspender a implantação do DDA e aprofundar a negociação com a Federação e os Sindicatos.
Tal afirmação veio em resposta à cobrança dos dirigentes do SINTECT-SP e da FINDECT, que são contrários à implantação do DDA por entender que ele nada mais é que um mecanismo para encobrir a falta de trabalhadores e manter o excesso de trabalho hoje existente nos CDDs com a oficialização das dobras, através da diminuição do número de distritos e imposição de ainda mais produtividades aos ecetistas.
Mas o que foi encarado como um compromisso está indo por água abaixo. Isso porque a empresa está querendo implantar esse sistema de distribuição em vários CDDs da capital, como o Jd. Odete, Cangaíba e Arthur Alvim, além do CDD Itu, na DR-SPI.
A Diretoria do SINTECT-SP já entrou em alerta e começou a mobilização dos trabalhadores com a proposta de realizar uma greve contra esta medida, pois se deixarmos a ECT começar nesses setores, ela logo vai querer ampliar e prejudicar ainda mais a categoria com um sistema de distribuição irreal, direcionado a institucionalizar o excesso de trabalho e uma exploração sobre-humana da mão de obra dos empregados da empresa.