Fentect e seus grupos políticos não têm legitimidade para chamar assembleias em São Paulo

Notícia publicada dia 19/09/2013 15:50

O SINTECT/SP informa a todos que NÃO HÁ NENHUMA ASSEMBLEIA MARCADA PARA HOJE, 19 de setembro, NA PRAÇA DA SÉ.

Tal iniciativa de grupos políticos encastelados na Fentect (PCO), em chamar os trabalhadores da base dos Correios de São Paulo É ILEGÍTIMA. Configura em ingerência e golpe que fere o estatuto do Sindicato, a legislação e a autonomia sindical, e visa exclusivamente a interesses políticos e eleitoreiros.

As assembleias legítimas da categoria na base territorial de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba são chamadas única e exclusivamente pela Direção do SINTECT/SP, a qual foi eleita democraticamente pela maioria dos trabalhadores associados.

São legítimas apenas aquelas assembleias avisadas com antecedência por edital em jornais de grande circulação, no informativo oficial do SINTECT/SP, “O ECETISTA”, e no site oficial do Sindicato (www.sintect-sp.org.br).

É importante ressaltar, ainda, que a Campanha Salarial dos Trabalhadores dos Correios da base dos Sindicatos filiados à FINDECT (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Bauru), se encerrou em assembleias realizadas por esses Sindicatos no dia 13/09/2013, após dois dias de greve, com a aceitação da proposta negociada com a empresa no mesmo dia, que constitui em:

1 – Manutenção de todos os benefícios constantes do Acórdão vigente;

2 – Manutenção da assistência médico/hospitalar/odontológica nos termos da cláusula 11 do Acórdão vigente;

3 – Vale extra a ser concedido em dezembro de 2013 para os admitidos até 31/07/2013;

4 – Reajuste linear de 8%;

5 – Concessão de Vale Cultura no valor de R$ 50,00 mensais;

6 – Ampliação do acompanhamento médico de familiares para 6 dias;

7 – A criação de mesas temáticas para negociações permanentes de temas como as horas extras, funções, etc.;

8 – Reajuste de 6,27% aplicado sobre todos os benefícios.

A Fentect, que marcou sua assembleia de greve somente para o dia 17/09, deve se concentrar na Campanha Salarial em suas bases, em vez de ingerir na base de Sindicatos que não são filiados a ela, de forma ilegal e autoritária, buscando coibir inclusive o direto legal de cada Sindicato decidir a que Federação se filiar, no caso da existência de mais de uma, e de exercer sua autonomia, configurada em lei.

Diante disso, o SINTECT/SP encaminhou dois comunicados, um à Subprefeitura da Sé e outro ao CPA/M-1 (Comando de Policiamento de Área Zona Centro da Capital (CPA) da Polícia Militar de São Paulo), esclarecendo que não tem responsabilidade nenhuma sobre esta “assembleia”, uma vez que não é uma assembleia oficial, convocada pelo sindicato aos trabalhadores de sua base.

Clique aqui e visualize o comunicado enviado à Subprefeitura da Sé

Clique aqui e visualize o comunicado enviado à CPA/M-1 (Comando de Policiamento de Área Zona Centro da Capital (CPA) da Polícia Militar de São Paulo)

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS