FINDECT e SINTECT-SP participam de debate e reflexão sobre a real situação financeira da ECT 

Notícia publicada dia 07/04/2017 17:03

Tamanho da fonte:

O encontro, realizado em Recife no dia 7 de abril, reuniu dirigentes dos Sindicatos e Federações da categoria, parlamentares e a Consultoria Independente H&J, que está estudando a situação da empresa
banner_sintect_sp_findect_encontro_reune_liderancas_para_debate_07_04_2017

O trabalho da Consultoria H&J é fundamental para dar subsídios aos trabalhadores da categoria e seus Sindicatos no debate sobre a situação financeira da empresa. A categoria precisa ter argumentos e provas contrárias às alegações do presidente dos Correios e do governo sobre a suposta dificuldade da ECT, que elas falam, mas não provam. Sempre apresentam os problemas alegados em arquivos de power point, preparados por assessores, mas os documentos contábeis legais entregues aos órgãos do governo e à Receita Federal nunca foram abertos. E em nome dessa alegada dificuldade, estão querendo impor a monstruosidade de acabar com direitos da categoria e privatizar os Correios, o que precisa ser combatido e derrotado.

image_sintecT_sp_encontro_unificado_federacoes_correios_pernanbuco_07_04_2017Os debates abordaram, portanto, a real situação pela qual está passando os Correios em todo o país, a partir de estudos de especialistas independentes da Consultoria H&J. Eles fizeram um relato contundente, considerando as conclusões a que chegaram até agora, e apresentaram questionamentos às alegações da direção da empresa e do governo. Uma das conclusões é de que é preciso exigir a apresentação de provas concretas do que eles alegam, por que, do contrário, não passa de ideologia para impor o projeto privatizante e empresarial do governo Temer.

Participaram desse encontro importantíssimo representantes de diversos Sindicatos dos trabalhadores dos Correios do país, entre eles o companheiro Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP. Também foram representadas as duas federações de trabalhadores dos Correios. A FINDECT contou com a presença, além do companheiro Diviza, de companheiros do SINTECT Maranhão e membros da Oposição de Pernambuco. O Vice-presidente da CTB Pernambuco, Helmiton Beserra, também se somou aos debates e reflexões.

Mimage_sintecT_sp_encontro_unificado_federacoes_correios_pernanbuco_07_04_2017_3erece destaque a participação da Deputada Federal e Presidenta do PCdoB em Pernambuco, Luciana Santos. Ela já havia declarado seu total apoio aos trabalhadores dos correios e suas lutas no dia anterior, em reunião com o companheiro Diviza. No Encontro ela reafirmou esse compromisso, se colocou à disposição para encaminhar a luta em defesa dos trabalhadores de Correios, e literalmente vestiu a camisa da categoria, presenteada pelos companheiros da Oposição de Pernambuco.

As afirmações de Luciana são muito importante, porque os apoios parlamentares são imprescindíveis nesse momento, para reforçar a luta em defesa dos nossos direitos, empregos e dos Correios como empresa estatal.
Esse momento é de colocar diferenças de lado e estarmos juntos na luta contra o inimigo que quer roubar nossos direitos e acabar com a empresa estatal mais antiga do país. A unidade agora é determinante, e mostra quem quer de fato defender a categoria e seus direitos e a manutenção do Correio Público com qualidade.

Compartilhe agora com seus amigos