PLR: Assembleia do SINTECT/SP rejeitou a proposta de R$ 272

Notícia publicada dia 22/05/2014 14:35

Mas dos 18 Sindicatos que participam da Mesa Nacional de Negociação Permanente, 16 aceitaram a proposta, que agora está no DEST para análise e pode ser oficializada

contando moedas_PLR

Foi amplamente divulgado pelo jornal O Ecetista na edição de maio de 2014 e pelos nosso site e redes sociais, que a assembleia da categoria em São Paulo rejeitou a proposta de PLR 2013 no valor de 272, a ser paga agora em 2014

A assembleia, realizada dia 29 de abril, teve a ampla participação dos trabalhadores. A proposta foi rejeitada por ampla maioria, de forma democrática, expressando a indignação de todos os trabalhadores dos Correios com um valor tão rebaixado de PLR, como pode ser visto na matéria completa sobre a assembleia.

Clique aqui e veja a matéria completa da assembleia de 29 de abril, onde foi rejeitada a proposta de PLR da ECT

Além disso, a proposta para o pagamento da PLR 2013, a ser paga agora em 2014, vinha atrelada a aceitação dos critérios para a PLR 2014, a ser paga em 2015, com muitos itens obscuros.
A mesma assembleia aprovou que o SINTECT/SP, junto da FINDECT e os demais Sindicatos dos Correios, deveria continuar tentando avançar nas negociações, com o objetivo de aumentar os valores da PLR a serem pagos.
A necessidade e a urgência da luta por melhores condições de trabalho e contratações através de Concurso Público, enquanto a ECT apresenta uma proposta de PLR tão rebaixada, foi mais uma das questões levantadas nesta assembleia.

Direção do SINTECT/SP cumprindo sua missão

Respeitando a decisão da assembleia, o companheiro Diviza, presidente de nosso sindicato, deixou clara na Mesa Nacional de Negociações Permanentes (MNNP) a posição da base do SINTECT/SP sobre a proposta de PLR apresentada pela ECT, cobrou melhorias e buscou o diálogo com outros órgãos do governo com o objetivo da ECT melhorar sua proposta rebaixada.
Ao mesmo tempo esclareceu que mais esta afronta à categoria não será esquecida. Frisou que na data-base os ecetistas cobrarão mais este desrespeito, que ocorre enquanto a Empresa gasta milhões com uma troca de logomarca, deixando claro seu desprezo à categoria.

Em novas reuniões com a ECT, 16 Sindicatos aceitam a PLR 2013 a ser paga em 2014

Entre os dias 12 e 15 de maio, ocorreram novas reuniões da Mesa Nacional de Negociações Permanentes, conforme também havia sido publicado no jornal O Ecetista de maio, em nosso site e nas redes sociais. Delas, participaram dezoito Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios, de vários estados e regiões, e a direção da ECT. Dos 18 sindicatos que participam, 16 informaram que suas bases aceitaram a proposta da ECT de PLR 2013 a ser paga agora em 2014, e dois informaram a recusa de suas bases, dentre eles o SINTECT-SP.

ECT envia proposta de PLR ao DEST

Diante deste quadro, a direção da ECT enviou a proposta de PLR aceita pelos 16 sindicatos ao DEST (órgão do Ministério do Planejamento de Controle das Estatais) e pediu ao órgão uma definição sobre como proceder em relação ao pagamento da PLR. Cabe agora ao DEST uma resposta, que não tem como se prever se será rápida ou não. Pode ocorrer a qualquer momento.

A prioridade agora é organizar a luta da data-base

Até parece que a Empresa está provocando com esta proposta de PLR, para que a categoria fique indignada e se esqueça do que realmente é central, ou seja, a luta da data-base.
Se queimarmos cartuchos agora, podemos chegar enfraquecidos e ser derrotados na data-base, que é a nossa principal batalha.
Muitas lutas estão sendo travadas nos setores por melhores condições de trabalho e contratações, através de operação padrão e paralisações setoriais. Estas são formas de esquentar os motores para a data-base.
Além disso, a luta pela Aposentadoria Especial para Carteiros e OTTs, pela segurança nas agências e em defesa da saúde continuam a todo vapor. O livro “Saúde e Trabalho nos Correios” acabou de ser lançado e reforça a luta. Ele foi escrito pelo Dr. Francisco Drumond, após amplo estudo da realidade da saúde dos trabalhadores dos Correios.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS