Reunião 31/07: SAP e outros temas operacionais

Notícia publicada dia 02/08/2012 18:37

No dia 31/07, a reunião contou com membros da Comissão de Negociações da ECT e os presidentes dos Sindicatos Unificados, além do Chefe do Departamento Operacional de Cartas. Os Presidentes dos Sindicatos Unificados falaram sobre o SAP, um dos temas mais mencionados em reclamações pelos trabalhadores.

Os Sindicatos Unificados salientaram a necessidade da ECT aprimorar as condições de trabalho de todos os ecetistas, em todas as funções. Ficou acordado pelas partes que serão fornecidos aos Sindicatos Unificados os Manuais relacionados ao SAP ficando acordado a abertura de uma mesa temática para discussão e avaliação das reivindicações dos sindicatos sobre o tema (SAP). Os representantes dos sindicatos solicitam que as matérias que forem tratadas em mesa temática sejam inseridas no Acordo Coletivo. Foi solicitada ainda, a suspensão temporária do SAP até a instalação da mesa temática. O representante da área operacional informou que o assunto será avaliado pela área.

Quanto à questão da Distribuição Domiciliária, os Sindicatos Unificados sugeriram  a realização de um teste sobre a mudança de horário na triagem e entrega de correspondência para o período da manhã e que a Empresa faça um estudo sobre o assunto adequando os processos operacionais, condições de trabalho, observando as diferenças regionais. Foi solicitada também a discussão dos sistemas de produtividade dos OTT, ATC e demais áreas da empresa. Os representantes da ECT apresentaram novo calendário de reuniões, sendo no dia 01/08, quarta-feira, apresentação da avaliação de custos e demais impactos financeiros a serem gerados com base na pauta recebida dos Sindicatos Unificados; no dia 02/08, quinta-feira, a apresentação da proposta da ECT para efetivação do Acordo Coletivo de Trabalho e no dia 03/08, sexta-feira, seriam feitos os debates para conclusão do Acordo. As reuniões serão iniciadas às 9:00hrs, no Bosque do conhecimento, localizado na UniCorreios.

LEIA A ATA COMPLETA DA REUNIÃO DO DIA 31/07:

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS