Sindicatos apresentaram proposta baseada na PLR 2011

Notícia publicada dia 25/03/2013 21:28

O prazo para as negociações foi prorrogado até 28 de março

Os Sindicatos Unificados, agora organizados em Federação, a FINDECT, participaram de reunião em Brasília, dia 18/03, quando foram retomadas as negociações, com a empresa, da PLR 2013, a ser paga em 2014. Após insistentes protestos dos Sindicatos contra as imposições da ECT, como ocorreu na PLR 2012, foi acertada uma prorrogação das negociações até 28 de março, para encerrar as conversações entre Sindicatos e empresa, e até 08 de abril, para encaminhamento ao órgão externo (DEST). Clique no link abaixo e veja a ata de reunião do dia 18/03/2013:

Ata de reunião 18/03/2013 – PLR

O Presidente do SINTEC/SP, Diviza, e demais representantes da FINDECT cobraram uma proposta da empresa. Os negociadores da ECT reafirmaram a proposta por eles apresentada no dia 28 de fevereiro, que traz vários aspectos nocivos aos trabalhadores.

Essa proposta é um retrocesso, comparada com o acordo de 2011. Ela usa uma falta injustificada para descontar 50% da PLR, e duas faltas para descontar 100%. Também usa suspensões e o GCR como critério para composição do valor da PLR, e traz a parcela estratégica de 10%, que beneficia poucos privilegiados.

Como forma de encaminhar a negociação, os Sindicatos da FINDECT apresentaram, em reunião no dia 19 de março, proposta baseada na PLR que foi negociada em 2011 e prevê pagamento linear da PLR, desconsideração do GCR para compor o valor, bem como critérios menos penosos para faltas e punições. Clique no link abaixo e veja a ata completa da reunião do dia 19/03/2013, com a proposta da FINDECT para a PLR:

Ata de reunião 19/03/2013 – PLR

As negociações continuam e exigem mobilização dos trabalhadores, para dar força aos Sindicatos. A ECT chamou a comissão de negociação da FINDECT para uma nova reunião no dia 26/03/2013, como pode ser visto clicando no link abaixo:

Carta-convite da ECT para nova reunião sobre a PLR

Veja abaixo uma tabela comparativa das propostas da FINDECT e da ECT:

Fique atento! A qualquer momento poderá ser convocada Reunião com Delegados Sindicais ou Assembleia para debater e aprovar encaminhamentos na luta por uma PLR mais justa!

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS