Sindicatos Unificados denunciam à Ministra do Planejamento a farsa da ECT sobre as negociações da PLR

Notícia publicada dia 28/02/2013 16:30

Os Sindicato Unificados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Rio Grande do Norte, protocolaram ofício à Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão Miriam Aparecida Belchior, denunciando a farsa da ECT, que finge negociar a PLR mas na verdade busca impor novamente os critérios da mesma.

O ofício denúncia que a ECT descumpre a lei que estabelece as regras para negociar a PLR. Um dos exemplos disso é o fato de terem havido pouquíssimas reuniões para tratar desse assunto, mesmo após as diversas solicitações dos Sindicatos Unificados, nas quais a Empresa não apresentou qualquer proposta para a PLR 2013/2014, sob o argumento de que a mesma esperava os ajustes da PLR 2012/2013 pelo DEST (Departamento de Coordenação e Controle das Estatais). Mesmo não apresentando qualquer proposta a ECT continuou insistindo em encerrar as negociações da PLR até o dia 28/2, sem ter ocorrido nenhuma negociação na prática, mas apenas reuniões sem propostas da ECT. Leia o ofício clicando no link abaixo:

OFÍCIO FINDECT 005-2013 – Enviado ao Ministro do Planejamento – Protocolo Pauta – Negociações PLR

Os Sindicatos Unificados deixaram claro, neste ofício, que além de cobrar um maior prazo para a negociação da PLR de forma séria, protocolaram uma proposta de critérios da PLR, a qual não foi respondida pela Empresa.

(CLIQUE AQUI PARA LER A PROPOSTA DE PLR DOS SINDICATOS UNIFICADOS)

Agora, sem mais nem menos, a ECT apresentou aos Sindicatos Unificados sua proposta de PLR através de e-mail, continuando a fugir do debate e da negociação real. Esta postura da direção da ECT é um total desrespeito aos trabalhadores, assim como ao próprio DEST, ao Ministério do Planejamento e às leis que regulamentam as negociações da PLR, e não pode ser aceita. Por isso os Sindicatos Unificados defendem a unidade e mobilização da categoria para enfrentar mais uma vez os desmandos da direção da ECT.

(CLIQUE AQUI PARA LER A PROPOSTA DE PLR DA ECT, QUE ELA QUER IMPOR SEM NEGOCIAÇÃO)

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS