CDD Perus | SINTECT-SP mobiliza os trabalhadores para a Campanha Salarial 2023

Notícia publicada dia 27/06/2023 13:00

Diariamente na base, os Diretores do Sindicato distribuem informativo sindical e dialogam com a categoria em reuniões setoriais ou nas portas das unidades sobre questões locais e a preparação da luta por direitos e valorização nesta data-base!

O SINTECT-SP intensifica as visitas às unidades de trabalho e as reuniões setoriais com os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios nesse momento, visando mobilizar a base para a Campanha Salarial 2023.
Com isso a Diretoria do Sindicato tem percorrido todas as unidades da base, levando informações, esclarecimentos e orientações sobre as principais demandas e reivindicações da categoria.

Além das reuniões setoriais, o SINTECT-SP também distribui o jornal O Ecetista, que traz matérias sobre a pauta de reivindicação dos trabalhadores dos Correios, os eixos da campanha salarial, as ameaças de privatização da empresa, as denúncias de assédio moral e as conquistas jurídicas do sindicato.
O jornal é uma ferramenta de comunicação e conscientização dos trabalhadores, que podem acompanhar as notícias e se engajar na luta por direitos e valorização.

Concurso, reajuste, aumento real, recomposição de direitos e mais…

A Campanha Salarial 2023 dos trabalhadores dos Correios tem como principais eixos a contratação imediata por concurso público, a reconquista das cláusulas retiradas pelo governo Bolsonaro, a redução da mensalidade do plano de saúde, o reajuste salarial de 100% da inflação (INPC) mais R$ 300,00 de aumento real, a melhoria dos benefícios e o fim do SD da morte.

A pauta de reivindicação foi entregue ao presidente dos Correios no dia 25 de maio e está disponível para consulta no site do SINTECT-SP – Veja AQUI.

● O SINTECT-SP convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios a participarem das reuniões setoriais, a lerem o jornal O Ecetista e a se informarem sobre a Campanha Salarial 2023.

● Somente com a unidade e mobilização da categoria será possível conquistar melhores condições salariais e de trabalho e defender os Correios como empresa pública e essencial para o Brasil.