SINTECT-SP convoca luta pela correção das inconsistências no texto do ACT

Notícia publicada dia 21/11/2023 10:07

• Do jeito que está, com problemas prejudiciais à categoria em 26 cláusulas, não dá para aceitar e tem que mudar!

O SINTECT-SP e a FINDECT convocam a categoria para exigir na luta a correção das inconsistências deixadas pela ECT no texto do Acordo Coletivo 2023-2024.

Essas inconsistências não eram para existir. Os Sindicatos filiados à FINDECT as identificaram na minuta do Acordo. Mostraram para a direção da ECT e negociaram a correção com o presidente da empresa e seus assessores.

O SINTECT-SP e FINDECT não assinaram porque são muitos os prejuízos à categoria contidos nas inconsistências. O enorme desconto na antecipação do tíquete peru em pecúnia é só uma delas. Foi parcialmente corrigido pela empresa, com a devolução da parte descontada do Imposto de Renda, mas ainda ficou um corte enorme e muitos companheiros receberam apenas R$ 300, em vez dos R$ 1.000 de abono indenizatório peru em pecúnia.

A luta é também por concurso público, melhores condições de trabalho e restauração dos descontos no Ticket Peru.

Assembleia Geral Extraordinária
Dia 23 de novembro de 2023 às
19h00, em primeira chamada, e às 19h30 em segunda chamada
Local: Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos do Peruche
Rua Samaritá, nº 1040, bairro Jardim das Laranjeiras, na cidade de São Paulo/SP, CEP. 02518-080

Pauta para debate e votação na assembleia:

1. Cumprimento e Redação do ACT e Correção das Inconsistências;

2. Pelo reembolso dos descontos sobre o valor de R$1.000,00 em outubro/2023 e para que não ocorra novos descontos sobre os R$1.500,00 a ser pago no dia 02.01.2024;

3. Correção da Tabela Salarial pelo valor R$250,00 para remuneração de até 7.000,00 (sete mil reais) e acima dessa remuneração corrigida pelo percentual dos 3,53%.

4. Condições de Trabalho – Em defesa da saúde física e psíquica e das condições adequadas de trabalho dos Ecetistas

5. Concurso Público;

6. Plano de Saúde.

7. Ratificar Contribuição Assistencial,

8. Deliberar sobre a deflagração da greve ou não, por tempo indeterminado, a partir das 22h00 (vinte e duas horas) do dia 23 de setembro de 2023;

9. outros assuntos de interesse da categoria.