Sintect-SP celebra a reintegração de trabalhador ao CEE Moema após 15 anos de demissão arbitrária

Notícia publicada dia 20/06/2023 10:23

A vitória na batalha judicial pela reintegração do trabalhador Antônio Eduardo Ramalho do CEE Moema, após uma demissão arbitrária ocorrida 15 anos atrás, destaca o papel essencial do SINTECT-SP na defesa dos direitos dos trabalhadores e é motivo de comemoração pela Diretoria!

A vitória com a reintegração do trabalhador ao CEE Moema é bastante significativa. Antes de tudo porque põe em evidência o empenho do Sindicato.

Os Diretores estão diariamente nas unidades conversando, fazendo reuniões, se inteirando dos problemas e intervindo junto às gerências locais, à direção da empresa e, quando é necessário, na justiça do trabalho por meio do Departamento Jurídico da entidade.

O trabalhador do CEE Moema foi demitido arbitrariamente e injustamente.

O processo foi encaminhado de imediato, depois de tentativas frustradas de negociação. Mas como a justiça é morosa e dá brechas para apelações, que o jurídico da empresa sempre usou, a demora é quase inevitável.

Mas, após 15 anos de afastamento injusto, o trabalhador finalmente retorna ao seu setor de trabalho. A demissão foi motivada por perseguição política. Como ocorre em vários setores e com vários companheiros. Por isso essa vitória é tão significativa. Ele mostra como vale a pena estar na luta e contar com o Sindicato, sua direção e seu departamento jurídico.

Essa conquista reforça o compromisso do SINTECT-SP em combater as injustiças e promover sempre e incansavelmente a valorização e a defesa dos trabalhadores dos Correios.

Reintegração e emoção

O Sindicato se manteve fiel todos esses anos, na defesa do trabalhador, e esteve ao lado dele na reintegração e no retorno efetivo ao setor de trabalho, ocasiões em que ele expressou com emoção a profunda gratidão que nutre pelo SINTECT-SP

A história desse trabalhador é um exemplo poderoso do papel vital desempenhado pelos sindicatos na proteção dos direitos trabalhistas e na busca pela justiça diante de demissões arbitrárias.

Compromisso reafirmado

Essa reintegração é um marco importante para a atual gestão do SINTECT-SP, por demonstrar a sua força e perseverança na defesa dos trabalhadores, tanto do CEE Moema como de todos os demais.

E dá oportunidade de reafirmar seu compromisso em lutar contra práticas injustas e arbitrárias, pela garantia de um ambiente de trabalho digno e equitativo para todos os trabalhadores dos Correios.

A vitória na reintegração de um ecetista ao seu setor de trabalho original inspira a contínua batalha pelo respeito aos direitos trabalhistas e reforça a importância da organização dos trabalhadores em torno do seu Sindicato na construção de um ambiente laboral justo e solidário!