7 de setembro é dia de luta por justiça social, defesa de direitos e da soberania nacional
Notícia publicada dia 04/09/2025 11:10
Tamanho da fonte:
O SINTECT-SP chama toda a categoria ecetista para participar desse importantíssimo momento de luta que é o ato de 7 de setembro, às 9h na Praça de República. Nesse dia serão realizados atos em todo o país com os trabalhadores nas ruas em defesa de diretos, soberania e democracia!

Junto com a CTB e as demais Centrais sindicais, movimentos estudantis e populares, o Sindicato levantará suas bandeiras em defesa de um país democrático, governado para promover a justiça social e combater a desigualdade, livre do controle e da exploração de potencias estrangeiras.
Defender a soberania nacional é essencial frente aos ataques dos EUA. O governo Trump impõe tarifas aos produtos nacionais e tenta intervir na justiça brasileira. Quer livrar Bolsonaro e seus golpistas da cadeia e impedir a regulamentação da internet, para que as Big Techs (Meta, Google, Microsoft, Amazon e outras) tenham liberdade total para promover ódio, fake-news e pautas da extrema-direita.
Além do repúdio à política tarifária dos EUA a da defesa da soberania nacional, estarão em pauta lutas da classe trabalhadora e dos movimentos populares como a taxação dos super-ricos, a isenção do imposto de renda para salários de até R$ 5 mil e o fim da jornada 6X1, bandeiras do plebiscito popular que o Sindicato trouxe para os trabalhadores dos Correios.
VENHA PARA LUTA JUNTO COM O SINTECT-SP:
● Em defesa dos Correios – Por um projeto, um plano e ação e verbas para a ECT – Preferência pelos Correios nas contratações por órgãos governamentais!
● Em defesa da soberania nacional – Abaixo o tarifaço de Trump. Sem anistia para golpista!
● Por justiça tributária:
● Isenção do imposto de renda para salários até R$ 5 mil
● Taxação dos super-ricos
● Fim da escala 6×1
● Redução da jornada de trabalho sem redução de salário
● Regulamentação das plataformas de redes sociais
● Cessar-fogo em Gaza e ajuda humanitária ao povo palestino
VENHA PARA A LUTA COM O SINTECT-SP!