Sindicato exige melhores condições de trabalho no CDD Taipas

Notícia publicada dia 24/01/2020 10:08

Abandono, sujeira e acúmulo de objetos poluem o ambiente, piorando as condições de saúde dos trabalhadores sobrecarregados pela falta de funcionários!

O Sindicato cobra reiteradamente solução para a defasagem de funcionários e o consequente aumento no volume de encomendas. Essa situação causa sobrecarga de trabalho, que leva ao esgotamento físico e psicológico, ao adoecimento profissional e a afastamentos médicos de muitos companheiros da unidade. Nem os funcionários que entram de férias são substituídos, a fim de evitar sobrecarga de trabalho aos demais.

A questão exige atenção e cuidado urgentes. Inclusive porque ela é piorada pelo fato do setor ser pequeno demais para a demanda, o que ocasiona o acúmulo de encomendas no ambiente. E pelo abandono que a ECT pratica com esse e outros setores, deixando o prédio com problemas de falta de manutenção e sujeira acumulada.

O Sindicato cobrou providencias urgentes novamente da direção da ECT, exigindo melhores condições de trabalho, um ambiente saudável e zelo pelo bem-estar e saúde dos funcionários. E espera que essas providências venham, porque a paciência da categoria está se esgotando!!!