Postal Saúde na UTI: Correios colocam vidas em risco ao não fazer o repasse aos credenciados!
Notícia publicada dia 01/08/2025 11:42
Tamanho da fonte:
A rede credenciada do Alto Tietê e de várias regiões da base suspendem atendimentos por falta de pagamento, e o caos se espalha por toda a base do SINTECT-SP e do Brasil.

O SINTECT-SP denuncia mais uma vez o descaso brutal da direção dos Correios com a saúde dos trabalhadores e seus familiares. Apesar dos descontos integrais feitos religiosamente nos holerites, a empresa não está repassando os valores de sua parte à Postal Saúde, operadora responsável pela rede credenciada.
O resultado dessa irresponsabilidade é cruel e revoltante: hospitais e clínicas estão cancelando atendimentos, suspendendo cirurgias e interrompendo tratamentos médicos em andamento, inclusive de casos graves, como doenças crônicas e atendimentos de urgência.
A situação é especialmente grave na região do Alto Tietê e região, onde diversos credenciados já suspenderam os atendimentos:
Hospital Central de Guaianases / Rede D’Or
Hospital Saint Nicholas Suzano
Hospital Ipiranga (Arujá e Itaquaquecetuba)
Clínica Suzanclin (Suzano e Mogi das Cruzes)
Clínica Ceman (Mogi das Cruzes)
Clínica Saint Nicholas (Suzano)
Clínica Santa Catarina
Clínica São Lucas
Clínica Santa Bárbara
Clínica Imot (Suzano e Mogi)
Centro odontológico de Suzano
E essa lista não para de crescer. O problema, infelizmente, não está restrito ao Alto Tietê, ele já atinge toda a base do SINTECT-SP e se espalha por várias regiões do país.
Mas até agora, nenhuma solução concreta foi apresentada. A omissão dos Correios diante da gravidade da situação é inaceitável. A vida e a saúde dos trabalhadores estão em risco, e o mínimo que se espera é compromisso e responsabilidade da empresa com aqueles que fazem os Correios funcionarem diariamente.
O SINTECT-SP exige solução imediata!
Saúde não é favor, é direito!