Trabalhadores de Guarulhos e região conquistam retorno do atendimento no Hospital Carlos Chagas, mas mantêm estado de greve
Notícia publicada dia 17/07/2025 13:19
Tamanho da fonte:
A categoria aprovou a manutenção do estado de greve em Guarulhos, dando prazo de 48 horas para que a empresa cumpra o compromisso de reativar o atendimento. Caso não haja solução, os trabalhadores podem iniciar paralisação por tempo indeterminado.

A assembleia realizada na noite da quarta-feira, 16 de julho, em Guarulhos, foi marcada por uma importante conquista dos trabalhadores dos Correios da região. Após forte mobilização liderada pelo SINTECT-SP, a empresa assumiu o compromisso de regularizar os pagamentos e restabelecer, no prazo de até 48 horas, o atendimento no Hospital Carlos Chagas — o único da região com cobertura pelo plano de saúde.
Diante do avanço, os trabalhadores aprovaram por unanimidade a manutenção do estado de greve, como forma de garantir que o acordo seja efetivamente cumprido. Caso o atendimento não seja retomado dentro do prazo, uma nova assembleia será convocada para deliberar sobre a deflagração de uma greve por tempo indeterminado.
A assembleia foi representativa e contou com a participação do presidente do sindicato, Elias Diviza, do vice-presidente Rogério Bueno, e dos diretores Moisés Poeta, Alexandre, Camilo e Abel. A participação expressiva dos trabalhadores reafirmou a disposição de luta da categoria na defesa de um direito fundamental: o acesso à saúde.
O SINTECT-SP segue atento, acompanhando de perto o cumprimento do compromisso assumido pela empresa. A luta dos trabalhadores de Guarulhos é um exemplo claro de que, com unidade e mobilização, é possível conquistar avanços concretos.
Assista ao vídeo da assembleia e veja o momento em que os trabalhadores aprovam, por unanimidade, a manutenção do estado de greve e comemoram essa vitória coletiva:













