Justiça marca julgamento sobre ação da suspensão das férias
Notícia publicada dia 27/08/2025 20:12
Tamanho da fonte:
Após audiência sem acordo nesta terça-feira (26/08), ação movida pelo SINTECT-SP terá julgamento no dia 19 de setembro.

Nesta terça-feira, 26 de agosto, ocorreu a audiência referente à ação judicial sobre a suspensão das férias dos trabalhadores dos Correios. O departamento jurídico do SINTECT-SP participou da audiência, mas não houve acordo entre as partes. Diante disso, o juiz designou a audiência de julgamento para o próximo dia 19 de setembro de 2025, quando será apreciado o mérito da ação.
O Sindicato lembra que essa é mais uma etapa de uma batalha que vem sendo travada desde a divulgação do primeira hora em maio comunicando a suspensão das férias a partir de 1° de junho. Primeiro, o SINTECT-SP conquistou uma liminar em 31/05, garantindo o direito às férias aos trabalhadores. Em 27 de junho, obteve nova decisão que estendia a garantia a todos até 31 de dezembro de 2025. No entanto, a direção da empresa impetrou um mandado de segurança e conseguiu reformular a redação da liminar, o que gerou um impasse e deixou os trabalhadores sem férias a partir de agosto.
O SINTECT-SP reafirma que seguirá firme na defesa dos trabalhadores, denunciando as manobras da empresa e cobrando da Justiça uma decisão definitiva que restabeleça, de forma plena e inquestionável, o direito às férias. A luta jurídica se soma à luta política: não aceitaremos retrocessos nem ataques à dignidade da categoria.