O Brasil se une em defesa da Democracia: Ato no MASP às 17 h

Notícia publicada dia 08/01/2024 11:52

Neste 8 de janeiro de 2024, o Brasil se une em defesa da democracia, e o SINTECT-SP convoca os trabalhadores para o ato no MASP às 17 horas. Unindo forças aos movimentos sociais, políticos e sindicais, repudiamos qualquer ato golpista, relembrando os eventos de janeiro de 2023. Associamo-nos às manifestações em celebração à Democracia Inabalada, que resistiu aos ataques golpistas de janeiro de 2023

O Brasil vive um extenso período sob o regime democrático, marcado por eleições periódicas, plena funcionalidade do Congresso Nacional e a independência entre os poderes. A escalada golpista de 8/1/2023, que buscou interromper esse período, não obteve sucesso diante da resistência à traição à soberania expressa nas eleições.

Reconhecendo os desafios à frente, o país necessita avançar na inclusão social, geração de trabalho decente, empregos, reindustrialização, fortalecimento das estatais, saúde e educação pública de qualidade. Esses avanços só são possíveis através do fortalecimento das instituições democráticas.

Nesse contexto, as entidades sindicais e os movimentos sociais desempenham papel crucial, assegurando a valorização salarial, conquista de direitos, saúde e segurança no trabalho, e engajando-se em manifestações por um sistema econômico e social inclusivo.

O movimento sindical e social também atua como barreira contra o autoritarismo, como demonstrado durante a ditadura militar. Hoje, diante da tentativa de um golpe, é fundamental permanecer alerta e lutar diariamente pela manutenção da democracia, conquistada com bravura.

O SINTECT-SP e os movimentos sociais, em união, convocam todos para participar do ato em defesa da democracia no MASP, às 17 horas, em 8 de janeiro de 2024. O SINTECT-SP, sempre na vanguarda da luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores, reforça o compromisso em preservar os princípios democráticos que moldam o Brasil contemporâneo.

Confira Aqui o Diário do Diviza – Edição de 08/01/2024