Alerta vermelho: CDD Vila Gustavo sofre com falta de Carteiros e situação beira o colapso!

Notícia publicada dia 13/03/2024 10:07

O último concurso foi em 2011 e deixou a unidade cada vez mais deficitária de funcionários, enquanto gestão inerte dos Correios assiste ao desastre se desenrolar.

O Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Vila Gustavo enfrenta uma crise iminente devido à escassez de carteiros, agravada pela falta de ação da direção dos Correios. Desde o último concurso em 2011, a unidade tem lutado para manter o serviço operacional, resultando em um acúmulo preocupante de correspondências não entregues.

A situação precária no CDD Vila Gustavo está levando os trabalhadores à exaustão e comprometendo a qualidade dos serviços postais. Enquanto os carteiros se esforçam para lidar com a demanda crescente, a gestão dos Correios permanece inerte, ignorando os apelos por contratação.

O vídeo denúncia do SINTECT-SP expõe o descaso da empresa, mostrando uma unidade vazia, sem funcionários, com cartas se acumulando e clientes insatisfeitos por receberem suas cartas atrasadas. É alarmante que os Correios, uma empresa estatal responsável por um serviço essencial garantido na Constituição, esteja sendo negligente em cumprir sua missão.

O monopólio postal foi uma medida crucial para manter os serviços postais acessíveis e de qualidade para todos os brasileiros, impedindo a privatização que colocaria em risco o acesso universal aos serviços postais. No entanto, parece que a atual gestão dos Correios está fingindo esquecer disso, colocando em risco a integridade da empresa e o bem-estar da população.

O SINTECT-SP lança um alerta sobre a situação crítica do CDD Vila Gustavo e exige medidas urgentes para evitar um colapso postal. É hora de a direção dos Correios assumir sua responsabilidade e garantir que os trabalhadores tenham condições adequadas para desempenhar suas funções e que a população receba os serviços postais de qualidade que merece.