DIEESE faz análise sobre a Campanha Salarial dos Correios 2013/2014

Notícia publicada dia 10/07/2013 19:35

No vídeo abaixo, o economista do DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Sindicais), companheiro Roberto Sugiyama (Japa), que está assessorando a FINDECT/Sindicatos Unificados nas negociações de nossa Campanha Salarial 2013/2014, fez uma breve análise sobre o cenário em que se desenvolverão as negociações de data-base dos trabalhadores dos Correios neste ano.

Partindo da análise das cláusulas econômicas apresentadas na Pauta de Reivindicações apresentada pela FINDECT/Sindicatos Unificados (clique aqui e leia a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2013/2014 na íntegra), o companheiro Japa esclarece que segundo diversos estudos a estimativa é de que a inflação acumulada entre agosto de 2012 e agosto de 2013 será entre 6,5% e 7,5%, valor que reivindicaremos como reposição das perdas salariais.

Além disso, esclarece o motivo de reivindicarmos o aumento real de 6% sobre os salários e a elevação do piso, que hoje é de R$ 1.004,00.

Por fim o economista do DIEESE destaca que o forte poder de mobilização de nossa categoria é a principal força que temos diante do cenário difícil para todas as negociações salariais, devido à crise mundial.

Acompanhe abaixo o vídeo com o depoimento do companheiro Japa do DIEESE, que é uma respeitada instituição que presta assessoria a diversos sindicatos em todo o país, filiados a todas as Centrais Sindicais.