Em busca de melhorias, FINDECT se reúne com dirigentes da Postal Saúde

Notícia publicada dia 02/02/2023 09:13

Tamanho da fonte:

Os representantes da FINDECT se reuniram na última terça-feira (31/1), na sede da Postal Saúde, em Brasília, com o novo Diretor-Presidente da operadora, Cristiano Sayão, e o novo Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com os Clientes, Cristiano Morbach, além do Conselheiro Fiscal José Luís Candido de Souza para debater sobre a nova fase de diálogo entre a Postal Saúde e os representantes dos trabalhadores.

Diretor-Presidente recebe os representantes da Findect (Foto: COMEC)

A pandemia e os ataques do governo anterior deixaram muitos trabalhadores sem o seu principal bem: o Plano de Saúde. Com a redução de direitos que impactaram drasticamente na renda familiar dos trabalhadores, a reunião teve como um dos principais itens debatidos, sobre o desafio de trazer de volta mais de 40 mil beneficiários que por força maior, se desligaram do plano de saúde.

Os Representantes da FINDECT Anézio Rodrigues, Silvana Regina Azeredo dos Santos e Maxy Hellen de Morais – também Conselheiro Deliberativo da Postal Saúde, apresentaram as reivindicações e os anseios da categoria para a nova diretoria da Operadora.

A diretoria da FINDECT sempre tratou como prioridade a luta por um plano de saúde forte e abrangente, desta forma, os dirigentes se comprometeram a ajudar a nova diretoria da Operadora para juntos garantirem um plano de saúde com ampla rede credenciada.

Durante a reunião, Morbach (Postal Saúde) anunciou novidades, dentre elas a da realização de estudos com o nosso corpo técnico para propor à Mantenedora novos produtos que atendam a públicos específicos que hoje não podem mais fazer parte do plano de saúde”, disse.

A FINDECT e os representantes eleitos pelos trabalhadores vêm debatendo e propondo melhorias ao plano e na sua administração, nesse sentido, segue abaixo alguns dos pontos debatidos:

mudança do estatuto, com paridade na representação dos trabalhadores no conselho fiscal e deliberativo, diretoria e principalmente assembléias abertas com os participantes;

. questão dos aposentados e a saída dos aposentados que saíram PDI;

. trazer os trabalhadores que saíram do plano por não conseguirem pagar;

. extensão para os estudantes a partir dos 24 anos;

. autonomia para as Unidades regionais (URs);

. suspensão da mudança de mantenedora para patrocinadora,

. rever a questão das mensalidades e cooparticipação, entre outros.

A FINDECT segue na linha de frente, defendendo o direito dos trabalhadores e beneficiários à saúde e melhores condições de trabalho.

Fonte: FINDECT

Diretor-Presidente recebe os representantes da Findect (Foto: COMEC)
Compartilhe agora com seus amigos