CDDs Itaqua e Odete aprovam estado de greve até 09/10!

Notícia publicada dia 26/09/2018 10:01

A situação desses setores da região do Alto Tietê é caótica e exige solução urgente. Se a empresa não agir, haverá greve por tempo indeterminado!

Os Dirigentes do SINTECT-SP Diviza, Camilo e Milton (Jacaré) realizaram assembleia com os trabalhadores dos CDDs Itaquaquecetuba e Odete nessa terça, 25 de setembro, em frente ao primeiro.

As reivindicações dos companheiros, debatidas na assembleia, são várias. Entre elas estão a exigência de escolta e segurança nas unidades com câmeras na área de entrega interna, e agilização na confecção das CATs.

A falta de segurança nas unidades é um grande problema. É larga a faixa de CEPs em que não há a mínima condição dos carteiros pedestres e motorizados fazerem as entregas sem correr risco de assaltos e de sofrerem violência contra suas vidas.

A precariedade na manutenção nos carros e motos piora ainda mais a situação. Várias viaturas já foram, inclusive, alvo de tiros, e outras queimadas e/ou roubadas.

E quando há acidentes ou afastamentos, inclusive os que se acumulam por problemas de saúde física e psicológica decorrentes da violência exacerbada, a morosidade na abertura das CATs é absurda, com indicações claras de procedimento proposital.

Em função desses graves problemas, e da direção da empresa não ter apontado soluções frente aos pedidos do Sindicato e dos Trabalhadores, os companheiros dos setores aprovaram na assembleia estado de greve até o dia 09/10.

Todos eles e a Diretoria do SINTECT-SP esperemos manifestação urgente da direção da ECT, sem a qual será encaminha da greve por tempo indeterminado na próxima assembleia a ser realizada nos setores.