08 de março – Dia Internacional da Mulher

Notícia publicada dia 04/03/2020 19:28

Tamanho da fonte:

Sempre foi dia de luta, e hoje ainda mais, frente a um governo que , em vez de combater a discriminação e a violência contra a mulher com políticas públicas, as incentiva com declarações e atos machistas e misóginos!

No 8 de março, as mulheres celebram os avanços conquistados e apresentam suas reivindicações por mais igualdade, oportunidades, pelo fim das discriminações e violências.
Em 2020 vão centrar na defesa das conquistas, frente aos retrocessos incentivados por ações e declarações do governo.

A agressão do presidente da república a uma jornalista no dia 17 de fevereiro foi mais um lance da situação bizarra em que o país submergiu, com incentivo aberto do executivo ao machismo, à discriminação e, em conseqüência, à violência contra as mulheres.

Bolsonaro desrespeitou a emancipação da mulher, uma ideia civilizatória. E ao proceder assim, deu mais uma enorme contribuição para incentivar comportamentos de violência e agressão de todo tipo às mulheres. Não teve a menor consideração pelos avanços na direção de uma socie-dade em que o respeito a todas e a todos seja a regra básica.

O mais dramático está no crescente aumento dos casos de violência e de feminicídio, que acen-dem o alerta para a necessidade urgente de políticas públicas que enxerguem e defendam as mulheres em relação às mazelas sociais que as atingem.

A luta por igualdade de direitos é uma luta de toda a sociedade e a participação de cada ecetista nas atividades de 8 de março é fundamental para que a categoria como um todo avance! Venha prestigiar!

O SINTECT-SP estará no ato unificado de 8 de março, na Av, Paulista, a partir das 14h, e convida as e os ecetistas a participarem!

Mulheres Contra Bolsonaro! Por nossas vidas, democracia e direitos! Justiça para Marielle, Claudias e Dandaras!

Compartilhe agora com seus amigos