A greve continua no CDD Tiradentes

Notícia publicada dia 24/07/2015 15:04

Os trabalhadores do CDD Tiradentes aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado em Assembleia realizada na última quarta feira (22/07)

assembleia_cdd_cid_tiradentes_500_sintect_zyonOs trabalhadores do CDD Tiradentes,  seguem em greve desde a 0 h do dia 17/07, devido a falta de segurança e os assaltos constantes ao CDD, que são apenas alguns dos problemas que se aprofundam e a ECT, como sempre omissa, fica assistindo e não toma nenhuma medida efetiva para conter e dar segurança aos trabalhadores. Os assaltos a carteiros e a veículos dos Correios aumentaram em todas as regiões da cidade.

A proporção atingiu um estágio no qual agora passaram a agir assaltando dentro dos Centros de Distribuição, Agências e na porta dos setores, principalmente atrás de encomendas, e nas muitas vezes, agridem, ameaçam e levam até pertences dos próprios trabalhadores.

Os CDDs estão cada vez mais lotados de encomendas, pois o comércio eletrônico é uma realidade que veio pra ficar e se tornar dominante. Por outro lado os trabalhadores viraram alvos dos fáceis bandidos para ação dos meliantes.
A ECT até agora não fez nada. A solução que ela apresentou nas discussões com o Sindicato foram as escoltas e os chips nas encomendas. Mas implantou um número de escoltas muito abaixo da real necessidade, e não levou adiante a implantação dos chips.

Enquanto isso os gestores obrigam os trabalhadores a realizarem as entregas nas áreas que todos sabem que são perigosas e a não reconhecer os danos psicológicos causados pelo trauma da violência nas ruas. Aonde vamos parar? Não dá mais para segurar. Sendo assim a GREVE CONTINUA.

O problema é grave e precisa de uma ação urgente por parte da ECT. O CDD virou alvo fácil e foi assaltado por 3 semanas seguidas, inclusive com trabalhador sendo feito como refém de criminosos, tendo a vida em risco na mira de um revolver. Os trabalhadores não podem ficar mais reféns da insegurança e da omissão por parte dos Correios, não dá mais para entregar as encomendas através do CDD, por isso os trabalhadores reivindicam a retirada imediata das encomendas de lá.

A empresa precisa encontrar outra solução, ou os ladrões continuarão fazendo uma verdadeira farra e comemorando a incompetência da empresa em proteger os bens dos clientes. A proteção à segurança, à saúde e à vida dos trabalhadores devem estar em primeiro lugar. Absurdo maior, impossível!

Por tudo isso os trabalhadores do CDD Cidade Tiradentes decidiram pela continuidade da GREVE! A DR/SPM não pode continuar omissa!!!

O que nós reivindicamos:
  • Retirada imediata das encomendas da unidade devido aos constantes assaltos;
  • Colocação de vigilância armada permanente no setor;
  • Realização do Concurso Público
  • Melhoria geral das condições de trabalho.