A tarefa agora é organizar uma Campanha Salarial unificada e forte, com responsabilidade e coerência

Notícia publicada dia 18/03/2014 21:38

Nós do SINTECT-SP entendíamos que o começo do ano não era o momento oportuno para a deflagração de uma greve, pois já conhecemos as armadilhas dos Correios e do TST.

Vale lembrar que, no ano passado conseguimos, em dois dias de greve, conquistar importantes avanços, principalmente com a garantia da manutenção da cláusula 11 (Assistência Médica), preservando a manutenção dos mesmos benefícios de assistência médica/hospitalar para todos os ecetistas da ativa, aposentados e seus dependentes.

O SINTECT-SP tem responsabilidade com todos os trabalhadores e seus familiares, e o resultado dessa última greve de 42 dias nos faz lembrar das derrotas em 1997 e 2011 no TST,conduzidas por essa Federação (a FENTECT).
Esperamos que os dirigentes dos Sindicatos que fizeram 42 dias de greve reflitam e façam uma profunda avaliação juntamente com os trabalhadores e trabalhadoras de suas bases. Isso é necessário para que nas lutas e batalhas futuras, com responsabilidade e seriedade, toda a categoria possa alcançar resultados mais positivos.
É preciso lembrar que a Campanha Salarial de data base está próxima e colocará em pauta outras lutas, como a Aposentadoria Especial para Carteiros e OTTs, Entrega Maturina e Segurança nas Agências.
Queremos estar juntos com os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil, mas para isso é necessário o diálogo e o debate de ideias democrático, sem imposições de partidos ou quem quer que seja. Da nossa parte, sempre estivemos e continuaremos abertos ao diálogo.

Para termos muito mais força, todos os lutadores da categoria devem estar juntos!

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS