Boca no Trombone | AC Guapiara está sem condições para trabalhar e atender a população

Notícia publicada dia 20/04/2023 16:47

A agência de Guapiara, numa região muito chuvosa no entorno de Sorocaba, está locada em um prédio antigo e mal cuidado, com sérios problemas de infiltrações. Nos dias de chuva, chove mais dentro que fora. A umidade é constante.

Com isso, parte do reboco das paredes e do teto está se soltando, e bem em cima do atendente. Tem goteira pra todo lado e mofo nas paredes e móveis. O local de trabalho está completamente insalubre, sem condições de trabalho para os funcionários e de uso pelo clientes, que frequentemente perguntam se os Correios não tem vergonha de estar num prédio nessas condições!

Frente a essa situação, e dos riscos que ela implica, o Sindicato já solicitou que a empresa tome medidas urgentes para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, que aliás é dever de todo empregador imposto pela legislação trabalhista.

Ofício 2007-2022 Condições de AC GUAPIARA