Ação vitoriosa do SINTECT-SP garante pagamento de adicional aos OTTs do CTCI

Notícia publicada dia 03/08/2017 09:11

A ECT cometeu mais uma de suas costumeiras irregularidades ao negar aos companheiros do CTCI, Centro de Tratamento de Correspondência Internacional em São Paulo/SP, o “Adicional de Atividade de Tratamento – ATT”, previsto no “item 4.10” do PCCS/2008.

A empresa justificava a negação afirmando que os companheiros não realizam as atividades típicas de um OTT, para fazerem jus aos Adicional.

O SINTECT-SP, através de seu Departamento Jurídico, propôs ação coletiva contra a empresa para defender os trabalhadores envolvidos. E a Justiça do Trabalho decidiu que os trabalhadores tinham sim o direito a receber o adicional. A empresa usou de todos os recursos cabíveis, porém não conseguiu reverter a decisão judicial.

Na última semana, os cerca de 25 companheiros representados pelo sindicato na ação receberam todos os valores atrasados, além de terem incorporado o adicional à sua remuneração.

Mais uma grande vitória dos trabalhadores e do forte e competente departamento jurídico do SINTECT/SP.