Anistia: Aprovado pelo Senado o Projeto Maria do Rosário vai beneficiar milhares de trabalhadores!!

Notícia publicada dia 11/07/2013 18:19

Após 10 (dez) horas de espera e persistência nas galerias do Plenário do Senado Federal, os trabalhadores demitidos da ECT terminaram a longa jornada de luta com uma conquista histórica para a categoria, que consiste na aprovação do PLC 0083/07, projeto este que altera o artigo primeiro da Lei 11.282/06:

Art. 1º: “É concedido anistia aos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT que, no período compreendido entre 4 de março de 1997 e 23 de março de 1998, sofreram punições, dispensas e alterações unilaterais contratuais em razão da participação em movimento reivindicatório”.

Com a aprovação do projeto o período passa a ser de 05 de outubro de 1988 à 23 de fevereiro de 2006. A FINDECT/ Sindicatos Unificados participaram desta importante atividade que contou com uma caravana com cerca de 80 companheiros. O projeto aguarda a sanção presidencial.

Por este motivo, o SINTECT/SP começa uma nova campanha em pról dos anistiados para a sanção presidencial da lei, no dia-a-dia e também aqui em nosso site e em nossas páginas nas redes sociais. A campanha consiste em esclarecer  os trabalhadores sobre a importância questão da anistia, e pedimos a todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria para que compartilhem nosso informe nas redes sociais, visando demonstrar à nossa Presidente Dilma a nossa força e  o peso desta decisão!!!

A aprovação da PLC 0083/07 foi de grande repercussão na mídia, acompanhe abaixo algumas publicações referentes à questão:

Clique aqui e visualize a publicação do Portal G1, da Rede Globo com a participação de Anderson Pacheco, Diretor da pasta de Anistia do SINTECT/SP

Clique aqui e visualize a matéria completa do Portal oficial do Senado Federal

Clique aqui e visualize a edição de 11/07/2013 do Jornal do Senado, onde consta a publicação referente á aprovação da PLC 0083/07 na página 4

Clique aqui e visualize a publicação do Portal FINDECT sobre a aprovação da PLC 0083/07

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS