Acordo Coletivo é assinado com manutenção de todas as cláusulas

Notícia publicada dia 30/08/2018 19:11

Direção da ECT tentou mudar a clausula 28, mas foi repudiada pela FINDECT e o SINTECT-SP – Agora vamos à batalha judicial pelo Convênio Médico!

Na tarde dessa quinta, 30/08, em audiência no TST, foi definitivamente assinado o Acordo Coletivo de Trabalho 2018-2019. A direção da ECT, num lance de má fé, tentou mudar a redação da Cláusula 28, do convênio médico, em prejuízo da categoria. Mas foi escrachada pelos dirigentes da FINDECT e do Sindicato e teve de voltar atrás. A redação final ficou conforme o que foi aprovado pela categoria nas assembleias em todo o país.

Agora será encaminhado pelas Federações o Procedimento de Mediação Pré Processual (PMPP), referente a abusividade no custeio do Plano de Saúde e permanência de Pai e Mãe.

Essa ação também foi aprovada pelos trabalhadores nas assembleias e constituíra uma frente de batalha pela manutenção do Convênio Médico como era, sem mensalidade e com pais e mães inclusos. Além dela, outras poderão ser encaminhadas futuramente como forma de fortalecer essa luta prioritária da categoria.