Acordo Coletivo 2022/2023 é homologado no TST

Notícia publicada dia 02/09/2022 12:15

Após assembleia significativa no último dia 31/08, onde os trabalhadores aprovaram os termos do acordo coletivo 2022. A Ministra e Vice-presidenta do TST Dora Maria da Costa homologou o acordo na tarde de ontem, 01/09.

Foto – Flickr TST

O pedido do departamento jurídico é para que produza efeitos legais imediatos aos trabalhadores da base do SINTECT-SP para que possam receber todos os valores retroativos a 1° de agosto de 2022

Em breve será designada uma Audiência para que as partes formalizem a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho.

Maturidade e solução conciliatória

O SINTECT-SP e a FINDECT buscaram uma solução conciliatória, após ingressar com o pedido de mediação no TST (PMPP), e que resultou positivamente, demonstrando que esgotar todos os meios de negociação foi a decisão mais correta para reconquistar direitos importantes roubados pelo governo Bolsonaro.

A diretoria do Sindicato elogia a maturidade dos Delegados Sindicais, lideranças e de toda categoria nessa luta para reaver direitos importantes e fundamentais para os trabalhadores.

A luta para reconquistar segue firme, e para isso, é necessário mudar o governo e eleger parlamentares que estejam alinhados com a pauta da categoria e na defesa dos Correios públicos e de qualidade.

SINTECT-SP sempre presente!